10.14.2011

DICAS PARA NÃO BELISCAR ENTRE AS REFEIÇÕES

Dicas para não beliscar entre as refeições

Veja como evitar a tentação de comer entre as refeições

Não beliscar entre as refeições é, talvez, a maior dificuldade encontrada por quem pretende emagrecer ou para quem está sempre fazendo dieta e não quer engordar. Segurar a ansiedade e resistir a uma lasca de queijo, a um pedaço de pão, a uma fatia de bolo ou a um biscoito é uma luta diária. A nutricionista Lílian de Assis ensina como vencer esse obstáculo e seguir em frente sem frustrações.
De acordo com a nutricionista, a primeira coisa que devemos fazer para mudar um hábito que muitas vezes vem da infância é se conscientizar do mal que ele faz. “Beliscar faz a gente não perceber o quanto se alimentou no dia, levando a excessos calóricos e, consequentemente, ao ganho de peso. Querer mudar é o primeiro passo”, disse Lílian.
Seis dicas para se evitar essa tentação:
- Comece a fazer um diário alimentar. Anote num caderninho tudo que comer e beber com horários e quantidades. Isso ajuda a ter mais controle.
- Não pule refeições e respeite os horários delas. Faça três refeições grandes (café, almoço e jantar) e três pequenas (colação, lanche e ceia). Um corpo bem nutrido e sem fome não dá brecha para beliscadas.
- Comece a beliscar apenas alimentos saudáveis: frutas frescas, frutas secas, castanhas e nozes. Assim, mesmo beliscando, você se manterá saudável. Além disso, estes alimentos não induzem à compulsão de comer quantidades exageradas.
- Fique longe dos principais alimentos causadores da sua vontade de beliscar: chocolate, amendoim, biscoitos e balas. Se não tiver estes alimentos à mão, as beliscadas serão menos frequentes.
- Não aceite pedacinhos, lasquinhas e bocadinhos dos outros. Programe suas refeições e leve para o trabalho as porções que irá ingerir.
- Na hora da refeição, pare o que está fazendo e se concentre na sua comida. Assim, assimilará melhor os alimentos, mastigará melhor e não sentirá fome fora de hora.

Nenhum comentário: