10.15.2011

Solteiros têm duas vezes mais propensão a morrer de câncer


Estilo de vida pode ter relação com os índices. Foto: Getty Images Estilo de vida pode ter relação com os índices
Solteiros têm duas vezes mais probabilidade de morrer de câncer em comparação com casados, segundo um estudo. Pesquisadores que analisaram as taxas de morte por câncer descobriram que homens e mulheres que nunca se casaram tiveram maior probabilidade de morrer de 13 dos mais comuns tipos de câncer, incluindo o de mama, pulmão e próstata. As informações são do Daily Mail. A taxa de mortalidade foi mais gritante em homens solteiros com idade superior a 70. A incidência aumentou a cada década de vida, de acordo com o estudo. Os cientistas noruegueses analisaram os registros de 440 mil homens e mulheres diagnosticados com câncer, entre 1970 e 2007, e compararam o estado civil.
Os homens que nunca se casaram tiveram a taxa de mortalidade por câncer em 35%, já dos divorciados e viúvos, 18% morreram da doença. No caso das mulheres, 22% das solteiras com câncer tiveram óbito contra 17% das viúvas e divorciadas.
Estudos anteriores mostraram que pessoas casadas, geralmente, têm melhor saúde e vivem mais do que pessoas solteiras, pois elas não tendem a fumar e beber em excesso. Pesquisadores da Universidade de Oslo acreditam que estes fatores influenciam nas taxas de morte por câncer.
Os pesquisadores também sugeriram que pessoas casadas são provavelmente diagnosticada antes, pois tendem a visitar o médico com mais frequência e seguem melhor o tratamento, pois encontram apoio na família.
Vida e Estilo 
Terra

Nenhum comentário: