10.15.2011

Kate Moss ensina a usar batom: nude de dia, rubro à noite


 

Top contou que não gosta de gloss e adora curvex. Foto: Getty Images Top contou que não gosta de gloss e adora curvex
Ela é um ícone fashion, uma das tops mais influentes do mundo e acabou de lançar uma linha de maquiagem. Por isso, nada mais natural do que Kate Moss dividir alguns de seus truques de beleza com as pessoas comuns, como fez para a revista britânica Vogue, onde destacou o cosmético preferido: "batom vermelho. Você não pensa em Marilyn Monroe ou Grace Kelly sem lembrar dos lábios".
Batom rubro é a grande arma da top: "é uma supertendência. Eu não usaria durante o dia, mas à noite ou em uma festa, então é bom. Batom vermelho é um ícone clássico da maquiagem, né?", sugeriu, lembrando que para o dia, prefere lábios nude.
Kate contou que consegue passar delineador sem o uso de espelho: "foram anos de treino. Puxo a pálpebra, encosto o delineador e deslizo. Sempre uso em forma de lápis porque é mais fácil de manipular. Há ótimos delineadores líquidos que são fáceis de usar e têm traço preciso, mas se borrar, você tem que recomeçar enquanto com o lápis dá para dar uma esfumada", ensinou a top.
Para a bela, não é preciso acessórios como pincéis. "Maquiadores precisam deles, mas eu não. Não uso pincel para batom e para blush. Apenas aplico o cosmético". Sobre o blush, a top disse que sente quando precisa usá-lo e aí aplica um pó e, sobre ele, o blush em creme para dar mais brilho.
"Não gosto de nada grudento. Não pode ser grudento e por isso não gosto de gloss. Quando estou fotografando e ligam um ventilador e o cabelo gruda no meu rosto, eu surto", riu a modelo que tem três curvex, um em cada nécessaire. "Não me sinto completa sem eles. O segredo para um look perfeito é curvar bem os cílios e usar toneladas e toneladas e toneladas de máscara".
Quando gosta de um cosmético, Kate Moss disse que costuma estocá-lo, pois muitos são tirados de linha após algumas temporadas nas prateleiras. "Já cheguei a implorar para um maquiador me vender um produto que saiu de linha", contou. Embora tenha confessado que adora tomar sol, a top model disse que não fica mais deitada ao sol "torrando" e atualmente usa um protetor de fator 50, algo que nunca havia feito antes na vida. "Ano passado cometi esse desastre na Páscoa. Fui para uma praia por duas semanas e me esbaldei ao sol. Quando voltei estava tão bronzeada que as pessoas riam de mim. Eu parecia ridícula"

Nenhum comentário: