10.14.2011

Primers (maquiagem)

Saúde/Bem-estar

Olá meninas, recebi alguns e-mails pedindo mais informações sobre os primers, então fiz uma boa pesquisa e preparei um material especial, já que os pedidos foram grandes.
Quando ouvi falar em prime, o assunto já estava bombando nos blogs. A mulherada que é fã de maquiagem está maluca por esses produtinhos, infelizmente aqui no Brasil, não temos muitas opções, ainda.
De tanto ouvir falar, resolvi experimentar o da contém 1 grama, foi o mais fácil de achar, e o resultado foi muito satisfatório, achei a idéia muito legal, principalmente quando a pele é oleosa ou mista.
Primer
Bem, vou esclarecer melhor para vocês o que é um primer.
A palavra primer vem do inglês (verbo "to prime"), e significa uma primeira camada preparatória, geralmente pra dar uma base em alguma superfície.
O primer é um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó. A função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.
É um produto que prepara a pele para receber a maquiagem. Existem primers para lábios, que hidratam e disfarçam as linhas superficiais; para o rosto, que uniformizam a pele, disfarçam linhas de expressão; para as pálpebras, fixam melhor a sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume. Todos eles aumentam a duração da maquiagem.
O primer cosmético pode ser encontrado em creme, serum, balm, com cor, sem cor e com fps. Existem primers específicos para cada necessidade da pele. Há aqueles que contraem os poros, aqueles que diminuem a oleosidade, os que causam efeito tensor, outros que hidratam, os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas.

Modo de Usar o Primer

Em primeiro lugar a pele deve estar limpa, sem resíduos e livre de óleo. Pode tonificar ou não, se a pele for bem oleosa, pode deixar a tonificação de lado.
Em seguida passar um hidratante com FPS específico para seu tipo de pele. Espere a pele absorver o produto.
Aplicar o primer em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Se preferir, aplique somente na zona T do rosto.  Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Não aplique em excesso. Deixe secar durante alguns minutinhos, em seguida passe a maquiagem.

Marcas de Primers

Primer Facial da Linha Pré-maquiagem da Contém 1g 30 ml (R$ 78)

Primer
Já usei, fez diferença na pele, tirou a oleosidade e deixou a pele mais lisa e uniforme. Algumas pessoas afirmam que o produto esfarela, tem duas dicas para isso não ocorrer, estar com a pele limpa e seca e passar pouca quantidade. Caso passe hidratante antes, deixe a pele secar.

Pore Minimizer T-Zone Shine Control Clinique 15 ml 

Primer
Já usei e achei maravilhoso, apesar de não dizer no nome, ele também tem a função de um primer. Controla a oleosidade, tira o brilho, deixa um acabamento suave, aveludado e natural. Pode ser usado por baixo ou por cima da maquiagem.

Fluido Matificante para o Rosto da Contém 1g 15 ml 

Primer
Esse é o próximo da minha listinha, ele também pode ser usado antes da maquiagem e tem a função de tirar a oleosidade da pele, deixando a pele sequinha, além disso, ajuda minimizar as imperfeições por seu efeito mate.

Loção Antibrilho e Oleosidade da Mary Kay 17 ml 

Primer
Absorve a oleosidade e ajuda a controlar o brilho por até oito horas. Você pode reaplicar o produto durante o dia – mesmo sobre a maquiagem. Existem revendedoras espalhadas pelo Brasil.
Veja mais informações.

Potencializador de Sombra o Boticário 8g 

Primer
É um creme que potencializa e prolonga o efeito da sombra. Com textura à base de água e livre de óleo, ele torna mais fácil e confortável a aplicação e garante um olhar marcante por horas. Seca rapidamente, dura o dia todo e realça a cor da sombra.

Effaclar Active Matte Moisturizer La Roche Posay 40 ml

Primer
Esse eu também quero experimentar. É recomendado pra pele com brilho e tendência a oleosidade. Ajuda a limpar poros obstruídos utilizando micro-esferas. Transforma pele oleosa célula por célula com LHA micro-esfoliante. Ajuda a neutralizar o brilho para uma pele limpa, matificada e balanceada. Além disso, minimiza e não obstrui os poros.

Essas ultimas 4 marcas  ouvi comentários excelentes sobre os produtos, mas já acho mais difícil de comprar, mas quem tiver a oportunidade, aproveite!
Primer
Lancôme ‘La Base Pro’ Perfecting Makeup Primer
Laura Mercier Foundation Primer
Smashbox Photo Finish Foundation Primer
Prep & Prime  Face Protect FPS 50 da M.A.C.

Nenhum comentário: