Se você está passando por este problema, saiba como a técnica pode te ajudar a reverter este quadro!
Muitas são as causas deste problema, como os desequilíbrios hormonais, nódulos, infecções genitais, uso de algumas medicações que causam efeitos colaterais (tanto no homem quanto na mulher) e, ainda, algumas causas psicológicas tais como desgaste da relação, estresse, etc.
O que muitos não sabem é que este distúrbio pode ser revertido com técnicas já bastante conhecidas. Um exemplo é a acupuntura. "Esta técnica preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual. Para a Acupuntura o sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade nos torna mais felizes, pacientes, saudáveis e com menor índice de doenças", declara a especialista no assunto, Aparecida Enomoto.
O tratamento promove o aumento da produção dos hormônios do prazer como: a endorfina, que relaxa, acalma e nos faz feliz; a serotonina, que tem ação profunda no efeito do humor e da ansiedade; e a noradrenalina, que induz a excitação física e mental, ativando o centro do prazer. Além disso, aumenta o estrógeno e a testosterona, hormônios importantes para a libido.
As aplicações são feitas com agulhas finíssimas (descartáveis), sendo quase indolor. O ideal é fazer uma sessão por semana com duração de uma hora. Em casos mais críticos, a fitoterapia chinesa OBS age em conjunto com a Acupuntura. Quem já lançou mão da técnica garante que os resultados são impressionantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário