1.28.2013

MEDITAR FAZ BEM À SAÚDE

faixa_saude.png
Meditar faz bem à saúde
Para ter um corpo em forma, é preciso ter uma mente em forma.

A correria do dia a dia faz com que esqueçamos de cuidar de um dos itens mais importantes de nossa vida: o nosso próprio bem-estar! Quem nunca teve vontade de parar, jogar tudo para cima na busca de um pouco de paz, a fim de fugir das exigências dos chefes, compromissos, telefones que tocam a todo o momento, e-mails, entre tantos outros?

Uma boa saída para isso é a meditação! Esta técnica proporciona o bem-estar físico e mental, estimula o potencial criativo, a autogestão das emoções, ordena pensamentos, reduz o estresse, aumenta a concentração, o autocontrole, o autoconhecimento, reduz a ansiedade e traz equilíbrio e paz.

Segundo a especialista em comportamento humano e diretora da CrerSerMais (SP), Roselake Leiros, meditar pelo menos 15 minutos diariamente equivale ao descanso obtido em duas horas de sono profundo. “É entrar conscientemente no estado alfa, ocasião em que tudo se aquieta dentro de você, e o seu poder de autocontrole e compreensão passa a ser enorme”, completa Roselake.

Tire alguns minutos do seu dia e dedique a você mesma. De nada adianta comer bem e malhar para entrar em forma se a sua mente não estiver 100% saudável. Ter mente e corpo saudáveis é a melhor saída para alcançar a qualidade de vida!

Nenhum comentário: