2.21.2013

DMAE: mais um aliado contra o envelhecimento

DMAE mais um aliado contra o envelhecimento
Manter a pele jovem atualmente está cada vez mais fácil e ao alcance de todos. Vitamina C, filtros solares, peelings, tratamentos com ácidos e agora mais uma novidade: DMAE.
De acordo com alguns estudos apresentados no Meeting da Academia Americana de Dermatologia demonstraram que o Dimetilaminoetanol, conhecido com DMAE, exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele. Esta substância pode ser administrada em cremes manipulados e reduz as rugas finas do rosto e pescoço, apresentando resultados imediatos e em longo prazo.
Após 30 a 60 minutos da aplicação já se nota um efeito de "lifting" (desaparece após a remoção do mesmo). Com o uso continuado da medicação os resultados tornam-se duradouros, dando firmeza e maciez à pele. Os resultados ficam mais visíveis na região dos olhos após três meses de uso e, na região do pescoço, após quatro meses.
Em um estudo com o produto, com quatro meses de duração, houve melhora significativa das linhas da região da testa, em comparação com um grupo que usou apenas o placebo (creme sem o princípio ativo). Este efeito persistiu por 2 semanas após a interrupção do tratamento.
Os bons resultados estariam relacionados com a diminuição de rugas finas e um efeito "lifting" na pele da face, além de deixá-la mais macia e de reduzir a severidade das rugas ao redor dos olhos.
Até agora, os efeitos colaterais ao uso do creme foram apenas de irritação local, vermelhidão e descamação que regridem com a suspensão do tratamento. Os estudos continuam sendo feitos, mas por enquanto podemos contar que o DMAE pode ser mais um aliado no combate ao envelhecimento cutâneo.
Fonte: Dermatologia.net
 Onodera - Tratamentos - DMAE O DMAE é resultado de uma substância encontrada em peixes, que promove efeitos tensores, combatendo, à flacidez facial. Quando aplicado no rosto, deixa a pele mais firme e esticada, melhora o contorno, ameniza vincos e rugas, proporcionando uma aparência mais jovem. Após a primeira aplicação já se nota a diferença nos contornos e viscosidade da face. Com uso contínuo, seus efeitos são duradouros.

Como funciona o tratamento?
Aumenta a rigidez da pele nutrindo a musculatura da face. Tem efeito imediato e cumulativo.

Quantas sessões são necessárias?
É necessária uma única sessão para efeito lifting e mais sessões para estimular a formação de colágeno.

Qual o tempo de duração?
45 minutos.

Saiba mais sobre o DMAE


Se você não tem a menor ideia do que seja o ácido dimetilaminoetanol — ou DMAE para os mais íntimos —, é hora de se informar, garota. Embora difícil de pronunciar, em pouco tempo de uso essa substância já é tão famosa quanto o botox. Motivos não faltam: até o momento, o DMAE é a única substância eficaz para acabar com a flacidez sob os olhos e do pescoço, além de fazer um lifting no rosto. “O creme também está sendo testado para combater a flacidez dos braços e na parte interna das coxas e levantar o bumbum”, diz a dermatologista Sônia Voss, de Santos (SP).

Encontrado naturalmente em peixes como o salmão, o DMAE simula a reação do neurotransmissor acetilcolina, substância que estrutura as fibras musculares no organismo. Com mais acetilcolina, os músculos ficam firmes e reduzindo a flacidez. “À medida que envelhecemos, a quantidade dessa substância no organismo diminui. O DMAE, ao que tudo indica, consegue repor o necessário”, diz a dermatologista Malba Bertino, do Recife (PE).

Nenhum comentário: