2.22.2013

DILMA: SOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS


Na Guiné Equatorial, Dilma fala em alianças entre Brasil e África

Ela vai participar de cúpula entre líderes africanos e da América do Sul.
Dilma destacou que países africanos e Brasil têm 'história parecida'.

Do G1, em Brasília
34 comentários
A presidente Dilma Rousseff, que participa de encontro de cúpula entre líderes africanos e da América do Sul, disse nesta sexta-feira (22) que quer "propor alianças concretas para os países africanos". Dilma está na capital da Guiné Equatorial, Malabo, onde ocorre a 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul-África (ASA).
Presidente Dilma Rousseff chega a GUiné Equatorial para participar da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul-África (ASA) (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Presidente Dilma Rousseff chega a Guiné Equatorial para participar da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul-África (ASA) (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
"Falamos a mesma língua porque temos problemas e histórias parecidos. Me encontro aqui hoje para propor alianças concretas para os países africanos (...) Queremos ampliar a investigação cientifica e tecnológica, oferecer cursos de português. Em áreas de saúde também temos muito interesse", afirmou a presidente.
Dilma participa ao longo de todo o dia de atividades e encontros relacionados à reunião de cúpula.
Depois da passagem pela Guiné Equatorial, a presidente visita a Nigéria, onde vai se encontrar com autoridades do governo local.

Nenhum comentário: