11.18.2014

Mulheres têm orgasmos mais intensos quando parceiro é rico e engraçado


Atriz Stacy Martin simula orgasmo no pôster do filme Ninfomaníaca, de Lars Von Trier (foto: Divulgação)
Um estudo realizado pela Universidade de Albany, nos Estados Unidos, chegou à uma conclusão no mínimo curiosa (mas talvez não surpreendente) sobre a vida sexual das mulheres. A pesquisa, que interrogou diversas estudantes universitárias, concluiu que quanto melhor o senso de humor do parceiro, mais chance elas têm de experimentar o orgasmo intenso. Mas não é só as boas piadas que ajudam na hora H. O prazer também aumentaria de acordo com a autoestima e a renda familiar do homem.
Conduzida pelo psicólogo George Gallup, a pesquisa levantou detalhes como medidas, personalidade e aparência dos parceiros entrevistados. “Nós identificamos uma série de traços — motivação, inteligência, foco e determinação — que previam quão frequentemente uma mulher iniciava relações sexuais. Além disso, o senso de humor do parceiro não apenas previa sua autoestima e renda familiar, mas também a propensão da mulher de iniciar o sexo, e quão frequentemente o casal fazia sexo e a frequência do orgasmo em relação a outros parceiros”, escreveram os pesquisadores.
A pesquisa concluiu ainda que a intensidade dos orgasmos também se relacionava com a frequência que o casal tinha sexo durante a semana e em quão atraída por seu parceiro a mulher se sentia – algo que já era esperado. Mas além disso, concluiu-se que mulheres que começaram a vida sexual mais cedo tiveram mais parceiros e experimentaram mais orgamos, sendo que elas também disseram estar mais satisfeiras sexualmente com seus companheiros do que as demais.

Nenhum comentário: