3.23.2018

Caravana de Lula ganha força na reta final com vitória no STF




A reta final da Caravana de Lula pela região Sul ganhou força com o salvo-conduto do Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente deverá ingressar triunfal em terras paranaenses na segunda, 26, no município de Francisco Beltrão, e encerrar o périplo em Curitiba no dia 28 em clima de vitória.
O STF admitiu nesta quinta (22) a análise do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente pelo placar de 7 votos a 4, derrotando a campanha da Globo e dos minoritários ministros sequestrados pelo punitivismo anticonstitucional promovido pela emissora dos Marinho.
Na mesma sessão que admitiu a presunção de inocência, cuja conclusão se dará no próximo dia 4 de abril, foi concedida uma liminar para que o ex-presidente não seja preso sem antes julgar o mérito do pedido de habeas corpus no STF.
Durante sua passagem por Chapecó, Oeste de Santa Catarina, Lula se disse indignado pela perseguição política do judiciário que quer tirá-lo da disputa presidencial deste ano.
“Isso me deixa indignado. Um homem com 50 anos de vida política, tenho história no movimento sindical, já fui investigado em cinco eleições que participei, perdi três eleições e fiquei quieto, não contestei e me prepararei pra outra, não posso ficar vendo um moleque me chamar de ladrão”.

Nenhum comentário: