3.19.2018

Cármen Lúcia atropelada no STF





A presidenta do STF, Cármen Lúcia, a Carminha, foi atropelada pelos colegas de corte. Ela tinha engavetado a discussão sobre prisão na segunda instância, mas os ministros acharam uma brecha para rediscutir o tema que pode livrar Lula da prisão.
Mendes foi o escolhido para analisar um pedido de habeas corpus coletivo feito pela Associação de Advogados do Ceará, que servirá de paradigma para outros casos de condenados em segunda instância.Coube ao decano Celso de Mello convocar reunião para amanhã. Além dele, Gilmar Mendes está no esforço para garantir a presunção da inocência prevista na Constituição.

Cármen Lúcia será derrotada no STF. Lula cada vez mais livre, leve e solto
“O presente habeas corpus, em caráter coletivo, diante da possibilidade inaugurada pela SEGUNDA TURMA dessa Corte, volta-se contra ato omissivo da Excelentíssima Senhora Ministra Presidente, por não pautar, uma vez disponibilizados os feitos pelo Ministro Relator, desde o dia 05/12/2017, para julgamento pelo plenário do mérito das ADCs 43 e 44”, diz um trecho do HC coletivo.
A maioria dos ministros do STF quer rediscutir a execução imediata da pena na segunda instância, o que evitaria a prisão de Lula e de milhares de brasileiros. A presidenta da Corte, Cármen Lúcia, a Carminha, continua fiel à Globo em detrimento da Constituição. Poderá ser derrotada, atropelada pelos colegas, como já foi aqui
Resignado, o Estadão conta que a frente dos ministros pela presunção à inocência até o trânsito em julgado da ação penal, isto é, na terceira instância, pressiona para que a Constituição seja cumprida.
Ao menos sete magistrados do STF são favoráveis à concessão do habeas corpus para o ex-presidente. Eis o por que do desespero da velha mídia golpista. Isto significa Lula livre e candidato a presidente da República

Nenhum comentário: