3.19.2018

Cármem Lúcia disfarça e joga para Fachin a responsabilidade de pautar habeas corpus de Lula

A mortiça tá perdida e espera um sinal da Globo.

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), passou para o ministro Edson Fachin a responsabilidade de pautar o habeas corpus de Lula. O instrumento impetrado pela defesa do ex-presidente é uma tentativa de corrigir as injustiças de uma condenação sem provas e da confirmação em tempo recorde na segunda instância.
Fachin negou o pedido de liminar do habeas corpos e remeteu o caso ao plenário da Corte há mais de um mês. A demora para a análise do caso gerou a suspeita de que a presidente do Supremo estaria apostando na prisão de Lula.
“É uma ação nobre, porque lida com a liberdade. Todo e qualquer cidadão, desde uma liderança tão importante como o ex-presidente como qualquer cidadão será julgado, ainda mais quando se tem um caso como este de tamanha envergadura”. Afirmou a ministra em entrevista a uma rádio mineira.
Ela também minimizou o encontro fora da agenda com o Ilegítimo Michel Temer (MDB), logo depois do Supremo ter autorizado a quebra do sigilo bancário dele. “Foi uma conversa entre dois chefes de poderes. Eu recebo todas as pessoas que me procuram”, afirmou.
Na semana passada, o ministro Gilmar Mendes reverteu quatro prisões baseadas em condenações da segunda instância. O que reforça a argumentação da defesa de Lula.
Com informações do Brasil 247.

Nenhum comentário: