3.23.2018

Decisão do STF segurou compulsão punitivista da Lava Jato contra Lula


 
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta (22), embora provisória, da admissibilidade do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, significou um “chega prá lá” na compulsão punitivista e perseguição politica da Lava Jato. A reafirmação dos valores básicos do Estado Democrático de Direito, como o princípio da presunção da inocência, do respeito ao devido processo legal e da ampla defesa, foi um duro petardo nos torcionários da operação Lava Jato — a primeira grande derrota judicial dos golpistas.
Mas como diz o velho adágio: “o preço da liberdade é a eterna vigilância”, ou seja, somente a mobilização popular é capaz de assegurar as liberdades democráticas e barrar a escalada autoritária de segmentos do Poder Judiciário, representados pela turma da Lava Jato.
Nos próximos dias, a pressão sobre os membros da corte suprema será levada ao extremo e tudo indica uma guerra sem quartel nas ruas, nas redes sociais e, principalmente, nos bastidores do aparelho judicial.
Nas redes sociais, as milícias digitais começaram o trabalho sujo de intimidação e a tentativa de desmoralização dos membros do STF.
Até o dia 04 de abril tudo pode acontecer

Nenhum comentário: