3.19.2018

De Malas Prontas

"Tenho e sempre tive a convicção de que esta vida é apenas uma estação de uma longa viagem, de origem e destino desconhecidos.
Mas todas as vidas, a minha, a sua, a de todos, passam pelo mesmo caminho que leva ao crescimento humano e espiritual.
Tem quem queira passar voando pela estrada. Tem quem queira interrompe-la abruptamente. Tem quem passe alheio a tudo, até mesmo à vida.
Esse aí não vive na verdade, passa o tempo inteiro da viagem sentado a beira do caminho, sem aprender, sem progredir… sem crescer. Não viaja, nem vive… só sobrevive.
Pra alguns a viagem é curta… nem chega a desembarcar, embarca de volta. Pra outros a viagem é longa!!
Há quem leve na bagagem experiências ruins e aprenda com elas. Noutras bagagens as experiências ruins se transformam em peso… pesam muito, viram mágoa e se transformam em doença.
Na minha bagagem, as experiências ruins transformo em aprendizado. Isso as tornam leves. Na minha estrada observo cada pedrinha do caminho. O sol, a chuva, as folhas, as plantas, animais.
Sou feliz por viver, por respirar, andar, enxergar, poder falar, ter corpo perfeito, cérebro que funciona, mente que trabalha.
Observo especialmente o ser humano e suas diversas vestes. Não as do corpo… porque são irrelevantes, mas as da alma. A veste da cultura pode encobrir uma personalidade bronca, rude, vazia, egoísta.
O ouro, a riqueza podem encobrir a pobreza extrema do espírito. Em contrapartida a veste da simplicidade pode encobrir um espírito de um estado de nobreza irretocável, sutil, de uma elevação indescritível.
Quero mais oportunidades. Oportunidade de ter saúde bastante para dar vida à outra vida. Oportunidade de trabalho, sob todos os ângulos. Oportunidade da queda que ensina a levantar. Oportunidade dos enganos, pra aprimorar escolhas.

Quero tentar manter, constante e incansavelmente, minhas mãos e coração limpos.
Quero a presença de pessoas que me amam e a quem amo também.
E o presente de amigos “presentes”, até os mais distantes, os de sempre e os que chegaram de surpresa.
Estou pronto pra me revisar… me reavaliar.
Estou de malas prontas.
Faça as malas você também, deixe pra traz o que você não conseguiu melhorar.
Melhore-se, melhore a vida de quem puder…melhore o seu jeito de olhar e agir com o outro, com o mundo.
Siga em frente e boa viagem"

FUI

Nenhum comentário: