9.19.2010

Placebo ajuda a tratar disfunção sexual feminina


Um terço das mulheres apresentou melhoras significativas
“É importante salientar que mesmo tendo tomado placebo, essas mulheres tiveram uma oportunidade de conversar sobre suas dificuldades"
Um placebo por dia foi o suficiente para levar 50 voluntárias a melhorar seu apetite sexual, depois de 12 semanas de tratamento. Os testes realizados pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostraram que uma em cada três mulheres responderam positivamente. Os sintomas foram considerados significativos e começaram a se apresentar já nas quatro primeiras semanas.

Entre os quadros de melhora apresentados estão o aumento do número de relações sexuais e uma estimulação mais satisfatória - os parceiros não receberam nenhuma orientação especial. “É importante salientar que mesmo tendo tomado placebo, essas mulheres tiveram uma oportunidade de conversar sobre suas dificuldades. Elas ainda precisaram monitorar suas vidas sexuais por 12 semanas”, disse Andrea Bradford, responsável pela pesquisa.

A descoberta não é uma surpresa para os terapeutas sexuais, mas reafirma a necessidade de uma investigação mais minuciosa dos fatores que influenciam o comportamento, principalmente durante fases de testes. “Até mesmo uma intervenção limitada tem um efeito positivo em diversas mulheres com disfunções sexuais”, completa a cientista.
Veja

Nenhum comentário: