9.24.2010

CIRURGIA PLÁSTICA 3D: SIMULAÇÃO EM SOFTWARE PERMITE CHEGAR A RESULTADO BEM PRÓXIMO DO REAL

A nova técnica possibilita que você veja o resultado antes mesmo de encarar o bisturi
Quem é que nunca almejou fazer uma cirurgia plástica? Muitas vezes, o medo de não saber como seria o resultado era o motivo principal para atrasar os planos. Agora você não precisa mais se preocupar. Uma nova tecnologia conhecida como E-Stetix acaba de chegar ao mercado brasileiro e promete alta precisão na simulação do procedimento cirúrgico proposto. De acordo com o médico Gustavo Guimarães, de Brasília, o sistema tem uma série de vantagens como, por exemplo, otimizar a consulta médico-paciente e permitir a demonstração do resultado desejado por meio de um modelo virtual.
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica- SBCP, o especialista revela que, no consultório, muitas são as dúvidas dos pacientes, mas o novo sistema servirá para sanar grande parte destes questionamentos. Gustavo esclarece ainda que o simulador, desenvolvido depois de pesquisas em universidades internacionais, permite uma imagem 3D, na qual se pode demonstrar desde a posição de implante e pontos de incisão até os melhores modelos e tamanhos de próteses. Tudo indicado de acordo com o biótipo de cada um.
De acordo com o Dr. Gustavo Guimarães, a tecnologia é uma das mais seguras. “Com apenas três fotos do paciente, pode-se verificar como será o resultado da cirurgia. A melhor notícia é que a interação é total, já que o paciente pode escolher a forma que espera ter” - explica. O tempo para criar a simulação é outro grande atrativo: com apenas cinco minutos é possível dar os parâmetros desejados.
E não é só isso. Além de evidenciar as possibilidades e as técnicas cirúrgicas disponíveis, o E-Stetix reduz as expectativas falsas e pode reduzir o número de novas cirurgias. Mas não se esqueça: por se tratar de um programa de computador, a cicatrização e outros fatores também devem ser levados em consideração.
Sua Dieta

Nenhum comentário: