9.23.2010

Modelo pede desculpas por anúncio: "Efeito Sanfona"

A modelo de 36 anos luta contra o efeito sanfona desde a adolescência.
Tyra Banks pede desculpas por anúncio. A modelo e apresentadora idealizadora do reality show America’s Next Top Model, pediu desculpas publicamente por um anúncio do programa que fazia apologia à magreza excessiva.

comercial, veiculado na TV americana, o assistente de Tyra aparece apertando a cintura finíssima da modelo e exclamando que aquele atributo é realmente especial. O vídeo já foi removido dos sites de divulgação.

“Em nome de toda a equipe, peço desculpas pela forma como o clipe promocional do programa foi apresentado ao público. É impossível ver tudo que é criado antes de sua veiculação! Posso garantir que o anúncio já foi tirado do ar e nunca foi aprovado por mim. Em muitos casos, para transmitir uma mensagem em apenas 20 segundos, algumas informações podem ser mal interpretadas“, escreveu a modelo em seu site.

E completou: “Quero que a imprensa e os telespectadores questionem seu ideal de beleza e entendam que uma pessoa pode ser linda de qualquer tamanho, cor ou proporção. Sempre celebrei a individualidade e incentivei todas as mulheres a aceitarem seus corpos, com seus defeitos e tudo. Temos que aprender a ser felizes com o que temos”.

A modelo de 36 anos luta contra o efeito sanfona desde a adolescência. Em 2007, um tabloide publicou uma imagem da apresentadora de férias, ressaltando seus quilos a mais.

Nenhum comentário: