9.21.2010

Mantenha-se Jovem!!!


A velhice é como uma conta bancária:
Você só retira aquilo que guardou. Você deve depositar
um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças..
Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica..

Anote então como manter-se jovem:
1. Deixe fora os números que não são
essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos.
Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses
depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes,
jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne
preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.'
E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e
alto. Ria até lhe faltar o ar.

E se tiver um amigo que o faça rir, passe
muito e muito tempo com ele(a).

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa
vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7.Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas,
hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a..
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa.. Faça uma
viagem ao centro comercial, até a um país diferente,
mas NÃO para onde haja culpa,


10. Diga às pessoas que ama que as ama a
cada oportunidade.

A distância pode causar saudade, mas
nunca o esquecimento...",e faça o bem sem olhar a quem....


Mantenha-se jovem com alguns truques
Sempre jovem com bons hábitos

Nunca é demais receber alguns conselhos para manter uma aparência jovem.

- Usar filtro solar é uma medida fácil e que deve ser usada sempre, em qualquer hora ou local. Hoje em dia não se fala em evitar o envelhecimento sem pensar em proteção contra os raios UVA e UVB, principais aceleradores do envelhecimento e causadores do câncer de pele.

- Não fumar. O cigarro envelhece a pele alguns anos por dificultar o transporte de oxigênio aos tecidos. Quem fuma e quem vive perto de um fumante tem maior predisposição a doenças cardiovasculares, bronquite e enfisema.

- Beber muita água durante o dia. A água é uma grande aliada na preservação da beleza e da juventude ela hidrata o corpo e a pele, preservando a saúde celular e, consequentemente, promovendo um bom funcionamento dos orgãos e a eliminação de toxinas através da urina. Beber água também ajuda a melhorar a circulação linfática, previndo o aparecimento de celulite. Mas para isso é preciso você ingerir no mínimo dois litros por dia.

- Caso esteja estressado, cansado, desanimado e com uma alimentação desequilibrada; pode ser que esteja com alguma carência de nutrientes. A saúde da pele, unhas e cabelos também dependem da ingestão adquadade vitaminas e minerais. Talvez você necessite complementar sua alimentação, tomando algum multivitamínico, indicado por um médico ou nutricionista.

- Mantenha uma dieta saudável, comendo principalmente alimentos naturais e integrais; que saciam e fornecem todos os nutrientes funcionais que lhe ajudarão a permanecer jovem. Evite frituras, alimentos industrializados, fast food, doces, tortas e molhos a base de queijos e creme de leite, que entopem as artérias, etc. Procure ingerir alimentos ricos em Ômega3 e livres de gorduras trans.

- Esfolie a pele do corpo, ao menos uma vez por semana e passe hidratante todos os dias após o banho. Esfoliar a pele retira as células mortas, mantendo a pele com uma aparência mais saudável e jovem.

- Faça uma limpeza de pele, de três em três meses. Lave seu rosto sempre, antes de dormir e hidrate com cremes específicos para sua idade. Durante o dia, o mesmo processo, só que acrescido de filtro solar.

- Pratique alguma atividade física que lhe dê prazer. Quem não gosta de ambientes fechados, deve buscar exercitar-se ao ar livre através de um passeio de bicicleta, uma caminhada no parque ou praça mais próxima. Não adianta fazer uma que não lhe agrada, só por obrigação. Tem que ser gostosa e prazerosa. Além de mexer com o corpo te faz feliz.

- Faça seus exames médicos com periodicidade. Eles sinalizam como está sua saúde e se alguma coisa não vai bem, você terá tempo para solucioná-la.

- Sorria sempre e pense positivo. O seu corpo vai produzir agentes naturais, que fortalecem sua imunidade. "Sorria com o fígado e seja sempre jovem", como alguns dizem. Mantenha sempre esse aspecto de que está bem e contente com sua vida. As coisas à sua volta acabam se contagiando e refletem, para todos, esse clima de felicidade.

Ser jovem é antes de tudo ter espírito jovem. Seguindo uma rotina saudável, o seu corpo vai ficar mais adequado ao seu jeito de viver.

"A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito." (Samuel Ullman)

Nenhum comentário: