9.25.2010

O poder (ou não) dos cremes anticelulite

Hoje eu vou falar de algo que eu achava funcionar, até bem pouco tempo atrás. Na minha última consulta com a dermatologista tirei várias dúvidas, entre elas perguntei qual o melhor tratamento para a odiada celulite.
E, para minha surpresa, ela me responde que os cremes anticelulites não funcionam! Ao menos, não funcionam como a gente imagina. Isso mesmo. Todas essas fórmulas milagrosas e caras, agem, na verdade, com um efeito tensor. Ou seja, elas dão um up na pele, o que ajuda a dar uma disfarçada na aparência (tipo, maquiagem, sabe?!), mas depois esse efeito some. E, convenhamos, você sente que deu uma firmada e tal, mas só.
A gente quer ser assiiiiiiiiiiiiim!
Agora, se você é a típica mulher brasileira, e a maldita da celulite já se instalou onde nunca deveria estar, a melhor solução é ter uma alimentação saudável (leia-se adeus frituras, doces e demais perdições) e adotar uma rotina de exercício físico. Depois que você já tiver estes hábitos e, mesmo assim a praga dos furinhos não sair, aí sim (fomos surpreendidos novamente), vale a pena investir nos tratamentos que as clínicas de beleza oferecem. Porque, se você fizer o tratamento, mas não malhar e fechar a boca, a danada some e daqui um mês volta a dar as caras, ou melhor, os furos. (Ah, outra dica preciosa é tomar os famosos 2 litros de água e usar hidratante todo dia, principalmente no inverno, mas isso vocês já sabem )
Entretanto, girls, nem tudo está perdido! Ahá!!! Ela me disse que o que funciona mesmo é a massagem que fazemos com esses cremes. (Ou qualquer creme de sua escolha). O que vale é fazer pressão enquanto estiver passando o creme, e não apenas alisar a pele, como fazemos com o hidratante nosso de cada dia, sabe? Porque são esses movimentos vigorosos que vão estimular a circulação das pernocas.
Bom, o ideal é que outra pessoa faça, mas em tempos de vacas magras a auto-massagem linfática pode ser muito útil contra a retenção de líquidos. Então, quando não tô com pressa, após o banho eu procuro fazer uma massagem mais potente. Aqui vai a receitinha.
O truque é começar dos pés para as coxas. Deitada, ou em pé mesmo, começo pressionando na região do tornozelo e subo até o joelho, depois volto pro pé e subo de novo. Faço umas 5 vezes (ou até cansar, depende da disposição..rs). Depois, faço o mesmo, mas indo do joelho para a coxa e bumbum. Vou passando o creme apertando a pele, como se estivesse dando uma beliscada grande, sabe?! (ahuahua usem a imaginação… é tão difícil descrever..rs) Mas tem que ser forte, se não a pele não responde entende a pegada da coisa…rs. Depois repito tudo com outra perna.
Bom, espero que vocês tenham gostado da dica. Depois dessa eu só vou comprar creme pra celulite depois que tomar vergonha na cara e malhar direito.
Nathy Buracoff
girliedotcom.wordpress.com/.../

Nenhum comentário: