11.21.2010

Flusão meu amor

Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

IRRESISTÍVEL!

Fluzão goleia e volta à liderança

Fluminense goleia São Paulo e retoma liderança Barueri - Com dois jogadores a mais em campo (Xandão e Richarlyson foram expulsos no segundo tempo), o Fluminense bateu o São Paulo por 4 a 1 neste domingo, na Arena Barueri, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro a apenas duas rodadas para o fim do torneio.

O resultado deixa o time carioca com 65 pontos, um de vantagem para o Corinthians, que só empatou com o Vitória em Salvador (1 a 1). O São Paulo permanece com 51 e praticamente vê o fim do sonho de conseguir vaga na Libertadores (está a seis do quarto colocado Grêmio).
A equipe do técnico Muricy Ramalho abriu o placar com Gum, mas o zagueiro marcaria contra na etapa final. Após as expulsões, porém, Conca (duas vezes) e Fred balançaram as redes e garantiram três pontos importantíssimos aos visitantes.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), para a penúltima rodada do Brasileiro 2010. O São Paulo encara o Atlético-GO no Serra Dourada. Já o Fluminense pega outro arquirrival do concorrente direto Corinthians: o Palmeiras, em Araraquara, interior paulista.
O jogo:
Bastante desfalcado (Rodrigo Souto, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira estão lesionados), o São Paulo foi a campo com uma surpresa: Jorge Wagner e Casemiro disputaram uma vaga no meio-campo ao longo da semana, mas o escolhido por Paulo César Carpegiani foi Marlos. Nas arquibancadas, porém, houve o que já era esperado: faixas, camisas e gritos de "entrega" pedindo para que o time da casa perdesse e prejudicasse o arquirrival. Pelo lado do Fluminense, o meia Deco, que corria o risco de ficar na reserva, foi titular.
Os visitantes foram bem melhores no início da partida, ameaçando principalmente na bola aérea. Aos 4min, Washington subiu mais que a defesa e cabeceou com perigo. Pouco depois, Gum, também de cabeça, acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 9min, Mariano fez boa jogada pela direita e chutou. Rogério Ceni defendeu e Washington marcou no rebote. No entanto, a arbitragem, corretamente, assinalou impedimento do atacante do time carioca.
O São Paulo, que perdeu Miranda, lesionado, logo no início do jogo, tentou equilibrar a partida, valorizando a posse de bola, mas tinha muitas dificuldades de finalizar, chegando com perigo apenas em jogada individual de Lucas. Assim, não demorou para o Fluminense criar novas oportunidades e só não abrir o placar graças a Rogério Ceni, que fez ao menos três boas intervenções, a melhor delas após chute colocado de Carlinhos.
O goleiro são-paulino, porém, nada pôde fazer aos 34min. Deco bateu escanteio, Gum ganhou de Xandão e estufou as redes para abrir o placar. Os anfitriões enfim tiveram uma grande chance após o gol: Jean cruzou da direita, Lucas Gaúcho desviou e Ricardo Berna fez uma excelente defesa com a perna. No fim, Ceni também voltou a trabalhar após chute forte de Fred.
Carpegiani trocou Jean por Marlos no intervalo, mas o segundo tempo começou como o primeiro: Fluminense pressionando. Aos 6min, Carlinhos chutou mal e a bola encontrou Fred, que, dentro da área, mandou para fora. Três minutos depois, Fred lançou Washington na pequena área. O atacante, que não marca há 14 jogos, dominou livre na frente de Rogério Ceni e conseguiu perder um gol feito.
O erro custou caro. Em jogada veloz, os donos da casa buscaram a igualdade logo em seguida, aos 10min. Jean avançou pela direita e cruzou. Lucas Gaúcho tentou desviar de letra e a bola tocou em Gum antes de entrar. Após o gol, Muricy mexeu na equipe. Washington, vaiado pelas duas torcidas na Arena Barueri, deu lugar para Rodriguinho.
Logo em seguida, o jogo voltou a ficar favorável ao Fluminense: Fred recebeu na entrada da área, partiu em direção ao gol e foi derrubado por Xandão. O árbitro Heber Roberto Lopes expulsou direto o zagueiro que substituiu Miranda. Carpegiani imediatamente trocou Fernandão por Renato Silva, mas a situação ficaria pior. Richarlyson cometeu falta por Rodriguinho, reclamou e também levou o vermelho.
Com dois jogadores a mais, o time de Muricy se lançou ao ataque e não demorou para marcar. Carlinhos abriu espaço pela esquerda e tocou para Conca chutar sem chances para Rogério aos 28min. Quatro minutos depois, o goleiro são-paulino não segurou chute do argentino e Fred pegou o rebote para marcar o terceiro. Com a vitória assegurada, o Fluminense ainda marcou novamente aos 42min, em belo chute de Conca.

Nenhum comentário: