Novo equipamento promete acabar com esse mal que costuma acabar com a autoestima das mulheres
Uma novidade promete revolucionar o mundo da estética! A partir de agora, será possível acabar com as tão temidas espinhas através de um tratamento capaz de eliminar as bactérias causadoras da acne. "A pele é capaz de produzir grande quantidade de sebo e tem tendência a acumular células mortas, que obstruem os poros. Esses resíduos acumulados acabam atacados por bactérias, dando origem às chamadas ''espinhas''. Com um novo equipamento que age através de sucção e luz pulsada, é possível acabar com as bactérias causadoras da enfermidade", afirma o dermatologista Gilvan Alves.
Embora a genética seja o principal fator que causa esse problema, vale ressaltar que ninguém está livre de tê-lo. As espinhas são muito comuns na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento de produção das glândulas sebáceas, mas podem aparecer em qualquer fase das nossas vidas. Entre as conseqüências desses prejuízos psicossociais estão o isolamento e a baixa autoestima.
O uso dos cosméticos, tão rotineiro na vida de qualquer mulher, e, até mesmo, o estresse do dia-a-dia, são fatores causadores desse mal. "Existe, também a acne cosmética - causada pelo uso de produtos oleosos que obstruem os poros - e a acne rosácea - que na idade adulta é normalmente ligada ao estresse, ao desequilíbrio hormonal e a mudanças radicais de temperatura", explica o dermatologista.
Segundo ele, o novo tratamento conta com a tecnologia Photopneumatic. Ele utiliza a força da energia pneumática, através de um equipamento específico capaz de realizar todo o procedimento de maneira indolor. Além de purificar os poros, ele trata a pele. “O melhor de tudo é que o procedimento não requer pré-tratamento ou anestesia e é cinco vezes mais efetivo e sete vezes mais rápido que tratamentos tradicionais, como limpeza de pele, consumo de medicação específica, entre outros. É o primeiro equipamento médico para limpeza de pele realmente eficaz"
Nenhum comentário:
Postar um comentário