11.01.2011

Como manter um relacionamento à distância

Use o seu modo preferido de comunicação, quer seja falando, teclando em chats ou mandando e-mails. Foto: Getty Images
Use o seu modo preferido de comunicação, quer seja falando, teclando em chats ou mandando e-mails
Se você acabou de conhecer alguém de uma cidade diferente ou o seu parceiro se mudou por conta do trabalho, saiba que relacionamentos de longa distância são comuns. Por mais difícil que possa parecer, há alguns truques básicos para manter a chama acesa. O site Your Tango lista algumas maneiras para você levar um namoro ou casamento à distância.
Enxergar a distância como uma oportunidade
Casais podem escrever as vantagens de um relacionamento de longa distância, especialmente se for a curto prazo. A lista pode incluir: um tempo extra com a família e amigos; uma oportunidade de aprender a se comunicar melhor, a emoção de viagens aos finais de semana e a oportunidade de manter a sua individualidade.
Estabelecer expectativas
Casais querem ter certeza de que estão na mesma sintonia especialmente quando aparece a distância. Essas podem ser perguntas difíceis, mas você vai economizar sofrimento grande e mal-entendidos se estabelecer as regras. Seja claro sobre coisas como quantas vezes você vão se comunicar e quando você vão se ver.
Ter um objetivo final
Os casais precisam falar sobre o futuro do relacionamento e sobre quando vão voltar a ficar juntos novamente.
Se falar todos os dias
Muitos parceiros não gostam de falar ao telefone; alguns acham irritante mensagens de texto, e outros não gostam de tecnologia em geral, mas manter essa ligação emocional é fundamental. Use o seu modo preferido de comunicação, quer seja falando, teclando em chats ou mandando e-mails.
Se ver regularmente
Visitar um ao outro deve ser uma prioridade. Por isso, defina sobre quantas vezes vocês vão se e quem vai se deslocar.
Trabalhe a confiança
O ciúme é um desafio comum para os casais de longa distância. Cada um vai levar a vida comum: sair com amigos, ficar mais tarde no trabalho e se divertir. A solução? Comunicação e confiança.
Não perder eventos importantes
Uma das razões que nos comprometemos a um relacionamento de longo prazo é ter alguém lá para compartilhar os bons e maus momentos conosco. Estar lá para celebrações especiais e compromissos é uma maneira importante de apoiar o seu parceiro e o relacionamento.

Nenhum comentário: