11.02.2011

Progesterona: indicações e contra Indicações


O que é Progesterona? Progesterona é um hormônio esteróide produzido, a partir da puberdade, pelo corpo lúteo e pela placenta durante a gravidez. A progesterona é o segundo hormônio feminino e é produzida principalmente no ovário. No processo da ovulação, o óvulo, célula fértil feminina, se encontra dentro de uma pequena bolinha de líquido chamada folículo. Este folículo produz o estrógeno, hormônio feminino básico. é o estrógeno que faz o aspecto da mulher­sico e emocional. Após a liberação do óvulo este folículo se transforma em corpo amarelo ou lúteo, e começa a produzir a progesterona. Ela é que prepara a mulher para a amamentação e o aleitamento. Veja que, na verdade, o ciclo menstrual prepara a mulher para a gravidez todos os meses. A progesterona age em todo o corpo físico e emocional da mulher preparando-a para a gravidez. Muitas mulheres tem deficiência de progesterona e isto não parece ter um significado muito importante para o organismo. Sua maior conseqüência é a amenorréia, ou falta de menstruação. é um hormônio essencial na manutenção da gravidez. é primeiramente produzida pelo corpo lúteo do ovário, até cerca de 20 semanas de gestação, sendo depois sintetizada pela placenta. Muitas mulheres inférteis, com falhas de implantação e com aborto recorrente apresentam baixos níveis de progesterona no sangue, sendo indicada uma suplementação de progesterona na fase inicial da gravidez. A progesterona age não só na receptividade endometrial, mas também a resposta imunológica materna, devendo a suplementação permanecer até por volta da 16ª semana, alguns médicos recomendam somente até a 10ª semana. Funções Estimula as células do endométrio a se proliferarem e garante com que o embrião se fixe no cório para a formação da placenta. Também é o hormônio responsável pela continuidade da gravidez pois evita a descamação do endométrio, que ocasionaria um aborto. ATENçãO: Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e só deve ser Consumido com recomendação médica, O mau uso desses fármacos podem causar danos à sua saúde e levar a morte.

Progesterona Uso tópico  
A Progesterona só pode ser obtida de duas maneiras: produzida no próprio organismo ou suplementada através de moléculas com total identidade e semelhança biológica ao hormônio humano. Esta formulação é composta pela progesterona bioidêntica, ou seja, hormônio que possui estrutura molecular igual à encontrada no hormônio humano. Os progestogênios ou progestinas não são progesterona, e sim, hormônios sintéticos não encontrados em seres humanos, com estrutura molecular diferente do hormônio original que pretende substituir e são capazes de produzir uma ampla variedade de efeitos adversos, dentre os quais: aumento do apetite, ganho de peso, retenção hídrica,irritabilidade, depressão, cefaléia, letargia, meteorismo, mastalgia, aumento do volume mamário, redução severa da libido, acne, queda de cabelos, náusea, insônia, bloqueio da produção endógena de progesterona, bloqueio parcial do estradiol endógeno, alto tempo de retenção nuclear, causa espasmo das artérias coronarianas, bloqueio dos efeitos cardioprotetores do estradiol, intensifica os sinais e sintomas da predominância estrogênica, aumenta LDL, reduz HDL, potente inibidor da produção de serotonina. Em síntese, repor hormônios sintéticos é apenas substituição, enquanto que expondo o organismo aos hormônios bioidênticos promove-se uma completa e fisiológica reposição. Nesta formulação a Progesterona está associada a substâncias que otimizam a sua penetração e permeação através da camada epidérmica e veiculada em um Biolipídeode Ultra Absorção, base biocompatível formulada a partir de componentes naturais (Green ingredients), livre de conservantes (Preservante free), livre de Xenobióticos e rica em fosfolipídeos, o que lhe confere alta compatibilidade com o estrato córneo e conseqüente absorção do hormônio através dos capilares sanguíneos que alimentam os tecidos subcutâneos, por difusão passiva. Uso em homens: Em baixas concentrações, a Progesterona é capaz de elevar os níveis de energia, melhora o humor, disposição, atua como um calmante natural do sistema nervoso central, pode ajudar a combater a alopécia androgênica e a reduzir o risco de câncer de próstata. A principal indicação para o uso de Progesterona em homens é a redução dos níveis de Estradiol, hormônio feminino que, quando produzido por homens acima dos limites fisiológicos, pode desencadear uma vasta gama de efeitos deletérios, dentre outros: obesidade visceral, depressão, distúrbios comportamentais, redução da capacidade cognitiva, aceleração da queda de cabelos e aumento do risco de câncer de próstata.
Indicações
• Elevação da sensação de bem estar;
• Proteção contra o câncer de mama;
• Aumento da libido;
• Eliminação da retenção hídrica;
• Estabilização dos níveis de glicemia;
• Inibição da atividade pró-coagulante;
• Estimulação da produção endógena de estriol (hormônio anti-câncer de mama);
• Normalização do humor e do comportamento;
• Ação antioxidante e protetora cerebral;
• Redução do LDL - colesterol;
• Efeito sedativo natural no sistema nervoso central;
• Proteção contra a osteoporose.
• Redução dos níveis de Estradiol em homens.

Progesterona Uso oral
 A Progesterona só pode ser obtida de duas maneiras: produzida no próprio organismo ou suplementada através de moléculas com total identidade e semelhança biológica ao hormônio humano. Esta formulação é composta pela progesterona bioidêntica, ou seja, hormônio que possui estrutura molecular igual à encontrada no hormônio humano. Os progestogênios ou progestinas não são progesterona, e sim, hormônios sintéticos não encontrados em seres humanos, com estrutura molecular diferente do hormônio original que pretende substituir e são capazes de produzir uma ampla variedade de efeitos adversos, dentre os quais: aumento do apetite, ganho de peso, retenção hídrica, irritabilidade, depressão, cefaléia, letargia, meteorismo, mastalgia, aumento do volume mamário, redução severa da libido, acne, queda de cabelos, náusea, insônia, bloqueio da produção endógena de progesterona, bloqueio parcial do estradiol endógeno, alto tempo de retenção nuclear, causa espasmo das artérias coronarianas, bloqueio dos efeitos cardioprotetores do estradiol, intensifica os sinais e sintomas da predominância estrogênica, aumenta LDL, reduz HDL, potente inibidor da produção de serotonina. Em síntese, repor hormônios sintéticos é apenas substituição, enquanto que expondo o organismo aos hormônios bioidênticos promove-se uma completa e fisiológica reposição. Uso de Progesterona em homens: Em baixas concentrações, a Progesterona é capaz de elevar os níveis de energia, melhora o humor, disposição, atua como um calmante natural do sistema nervoso central, pode ajudar a combater a alopécia androgênica e a reduzir o risco de câncer de próstata. A principal indicação para o uso de Progesterona em homens é a redução dos níveis de Estradiol, hormônio feminino que, quando produzido por homens acima dos limites fisiológicos, pode desencadear uma vasta gama de efeitos deletérios, dentre outros: obesidade visceral, depressão, distúrbios comportamentais, redução da capacidade cognitiva, aceleração da queda de cabelos e aumento do risco de câncer de próstata.
Indicações
• Elevação da sensação de bem estar;
• Proteção contra o câncer de mama;
• Aumento da libido;
• Eliminação da retenção hídrica;
• Estabilização dos níveis de glicemia;
• Inibição da atividade pró-coagulante;
• Estimulação da produção endógena de estriol (hormônio anti-câncer de mama);
• Normalização do humor e do comportamento;
• Ação antioxidante e protetora cerebral

FONTE:  contato@abibmaldaunneto.com.br

Nenhum comentário: