11.02.2011

Constatação

faixa_saude.png

MULHERES USAM MAIS O CARTÃO DE CRÉDITO DO QUE OS HOMENS

Mulheres usam mais o cartão de crédito do que os homens
O cartão de crédito é o melhor amigo das mulheres? Pesquisa indica que sim. Saiba mais!

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus. Sim, esta frase é tão verdadeira nos assuntos docoração quanto na vida prática. Um pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), conduzida pelo Instituto Datafolha, parece comprovar esta teoria. A pesquisa mostra que as mulheres usam mais o cartão de crédito do que os homens e que estes preferem o cartão de débito.
O estudo foi realizado em 11 capitais brasileiras entre junho e agosto deste ano e mostra que 70% das mulheres que possuem cartão costumam pagar por produtos, alimentos e serviços com ele. No universo masculino, a fatia é de 65%.

Em relação à preferência, as opiniões também são distintas: 31% das brasileiras preferem fazer compras com o cartão de crédito, contra 22% dos homens. A situação praticamente se inverte quando o assunto é cartão de débito: 23% entre as mulheres e 30% entre os homens. Curiosamente, em relação à posse de cartão, são eles que levam vantagem, com 74%. No caso das mulheres, 71% possuem algum tipo de cartão.

Tanto homens quanto mulheres costumam adquirir com cartões os seguintes itens: roupas, calçados e joias; bens duráveis para a casa; estadias de hotéis e pousadas (68% cada), compra de passagens (64%), material para construção (61%), combustível (57%) e produtos alimentícios (54%).

Nenhum comentário: