Descubra a que grupo você pertence e acerte na academia!
De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, as mulheres podem ser divididas em quatro grupos quando consideramos os seus biotipos. E, para cada um deles, há uma glândula dominante, que deve ser respeitada na hora de escolher o exercício a ser praticado. Veja em qual desses grupos você se encaixa:
Quadris largos: Se você é baixa, tem ombros estreitos, cintura fina, mas um quadril bem espaçoso, você pertence ao grupo de mulheres da glândula gônoda, responsável pela produção de estrogênio. Aposte nas atividades aeróbicas que trabalham bastante os membros inferiores.
Ótimas escolhas: Jump, Step e Spinning.
Barriguinha saliente: Existem mulheres que têm o corpo quase perfeito. Sendo que o “quase” fica por conta de uma terrível facilidade de acumular gordura no abdômen. Elas pertencem ao grupo das pituitárias, glândulas que regularizam o metabolismo. Aliar atividades aeróbicas à musculação é, com certeza, a melhor alternativa.
Ótimas escolhas: GAP + musculação, Fit Ball + musculação e ginástica localizada.
Olívias Palitos: Elas são tão magrinhas que até parecem que vão quebrar. Possuem a estrutura óssea menor, pouco quadril, pouco peito e ombros bastante estreitos. A glândula dominante é a tireóide, que libera um hormônio que estimula o gasto calórico. A melhor escolha é por exercícios que aumentem a massa muscular.
Ótimas opções: Ginástica localizada e musculação.
Atléticas por natureza: Elas são capazes de despertar a ira de suas companheiras. As mulheres do grupo “supra-renal”, glândula que produz o hormônio cortisol, apesar de parecerem ter sorte por terem nascido com tudo no lugar, devem tomar cuidado com o ganho de massa e de gordura. Qualquer alteração nas suas curvas pode fazer com que percam a feminilidade. Por isso, é melhor apostar nos aeróbicos.
Ótimas opções: Running class, Spinnin, Tae bo e Step.
Nenhum comentário:
Postar um comentário