1.06.2012

Os benefícios do Tomate


Por seu poder nutricional o tomate é excelente para o organismo: purificador do sangue, combate doenças do fígado, o desgaste mental, perturbações digestivas e pulmonares, porém não é indicado para pessoas que sofram de problemas gástricos e acidez no estômago.

A vitamina A do tomate é indispensável para a normalidade da vista, mucosas e pele, auxilia o crescimento e evita infecções.

As vitaminas do Complexo B presentes no tomate ajudam na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, tonificam o músculo cardíaco, colaboram para a pele e para o crescimento.

O tomate é rico em vitamina C (seu principal componente), licopeno, poderoso antioxidante, que combate os radicais livres que causam o envelhecimento e protege contra o câncer, além de ser rico em sais minerais, como o fósforo, potássio e magnésio.

A vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, vitalidade às gengivas, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, contribuindo no combate a infecções e cicatrização de ferimentos.
 Blog Vegetal

Nenhum comentário: