1.07.2012

FLACIDEZ

7 DICAS PARA ELIMINAR A FLACIDEZ

7 dicas para eliminar a flacidez
Flacidez é uma palavra que dá arrepios. Saiba como eliminar esse problema.

Compartilhe:
Eliminar aqueles quilinhos que tanto incomodam nos é alegria na certa. Sentir satisfação com o resultado de uma dieta é sempre uma sensação única. Mas, depois desta etapa, há uma outra a ser vencida: o combate a flacidez da pele. Para fazer com que você fique com o corpo em dia depois de tanto esforço e persistência, seguem 7 dicas essenciais para eliminar a flacidez! Xô flacidez!
1 – Corrente russa: as sessões de corrente russa ajudam a tonificar e enrijecer a musculatura. Neste tratamento, eletrodos são ligados na pele e dão choques leves.
2 – Hidroginástica: exercícios na água impõem um peso extra aos movimentos do corpo. E o que é melhor, o risco de lesões é bem menor do que em outros exercícios.
3 – Caminhada: o exercício deve ser diário e durar 30 minutos.
4 – Frutas e verduras: consumir alimentos que auxiliem o bom funcionamento do intestino pode ser de grande ajuda no combate à flacidez da barriga. Evitar alimentos com alto índice glicêmico como massas, doces e frutas como manga e abacate também funciona.
5 – Gelatina: por possuírem colágeno, as gelatinas ajudam na firmeza da pele.
6 – Cremes: produtos à base de à base de DMAE (substância que reduz a retenção de líquidos nos tecidos e elimina as toxinas que causam a flacidez) e de manteiga de karité (que acelera a produção de colágeno) são boas opções. O uso nas áreas flácidas deve ser diário.
7 – Água: a hidratação é fundamental para evitar a flacidez. Beba 2 litros de água por dia. Ela auxilia na circulação e, consequentemente, melhora o aspecto da pele.
A flacidez é causada pela queda na produção de fibras de colágeno e elastina. O resultado dessa diminuição na produção de fibras é a alteração na elasticidade da pele e dos músculos.

MASSAGEM TURBINADA: REDUZ A FLACIDEZ E AS MEDIDAS

Massagem Turbinada: reduz a flacidez e as medidas
Conheça todos os benefícios desta técnica!

Dar um fim à gordura e à flacidez é o sonho de grande parte das mulheres, ainda mais quando o verão se aproxima. Existem diversos tratamentos disponíveis no mercado, como a Massagem Turbinada, que ajuda no emagrecimento, no combate às celulites e, de quebra, deixa a pele mais hidratada.
“Esta massagem é baseada em princípios da terapia chinesa e explora os pontos que auxiliam a modelagem corporal. O tratamento também é conhecido como Drenagem Turbinada ou Lipoescultura Manual”, explica a esteticista Eliana Sposito Rocha.

A técnica consiste no massageamento manual e também utiliza rolinho com ventosas em todo o corpo, fazendo movimentos intensos, rápidos e repetitivos com princípios ativos potentes e específicos.

“A Massagem Turbinada ativa a circulação, trabalha a gordura localizada, elimina toxinas, ameniza a celulite e melhora a ondulação causada pela flacidez”, destaca a especialista.

Segundo ela, é recomendado ao menos 10 sessões, de 2 a 3 vezes por semana. “Antes de qualquer procedimento, é importante que todos os pacientes realizem uma avaliação para verificar a necessidade específica de cada pessoa”, alerta Eliana, lembrando que para ter um resultado potencializado é preciso aliar o tratamento estético a um acompanhamento nutricional e exercícios físicos.

QUANDO A FLACIDEZ SE TORNA UM CASO CIRÚRGICO

Quando a flacidez se torna um caso cirúrgico
Em alguns casos a plástica é necessária.

Compartilhe:
Depois de um esforço danado para emagrecer, a gente percebe que nem todos os resultados merecem comemoração. Mesmo diminuindo as medidas e, consequentemente, o manequim, nossa pele pode perder a elasticidade, o que nos causa um novo problema: a tão temida flacidez!
Diante deste fato, só nos resta recorrer aos produtos disponíveis no mercado, a alguns tratamentos estéticos e, nos casos mais graves, à cirurgia plástica. “O procedimento cirúrgico para correção da flacidez é seguro e feito, em geral, nas regiões da face, abdômen, mamas, coxas e braços. Durante a cirurgia, o excesso de pele e a gordura, que está localizada logo abaixo da camada epitelial, são retirados”, explica o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.
Neste caso, uma das técnicas mais comuns é o lifting. “Esta é uma técnica que, basicamente, retira o excesso de pele e puxa para cima o que sobrou de tecido para acabar com a flacidez e com a queda de determinada região. Por ser realizada em várias áreas do corpo, o nome da cirurgia varia de acordo com o local: ritidoplastia (lifting facial), dermolipectomia dos braços (lifting dos braços), dermolipectomia das coxas (lifting das coxas) e mamoplastia ( lifting das mamas)”, diz o especialista.
O lifting, geralmente, é feito sob anestesia geral. No pós-operatório, o paciente deve evitar dirigir por 14 dias, esforços por 30 dias e sol por 45 dias. E deve fazer drenagem linfática, em todos os tipos de lifting. Geralmente, os resultados começam a ser percebidos em 30 dias, mas a cicatriz demora cerca de seis meses para amadurecer e clarear.
“No caso específico do lifting de braços, é preciso evitar levantar os braços por 21 dias, carregar peso por 45 dias e musculação por 60 dias. Quando o lifting é feito nas coxas, é preciso evitar abrir muito as pernas, por 21 dias, caminhadas, por pelo menos 30 dias, e musculação e corridas por até 60 dias. Para o lifting facial, a indicação é fazer compressas geladas nas pálpebras por 48 horas, além de não tingir os cabelos e/ou tomar banhos quentes por 21 dias”, destaca Penteado.

QUER ADIAR A FLACIDEZ NO BUMBUM? A SAÍDA PODE SER A GLUTEOPLASTIA

Quer adiar a flacidez no bumbum? A saída pode ser a gluteoplastia
Implante de silicone pode combater a flacidez

Compartilhe:
O tempo é implacável. O corpo sente o passar dos anos e as mulheres tentam de várias formas escapar do drama da flacidez. Nessa luta diária, o bumbum sofre bastante com os sinais da idade. De acordo com o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, “a falta de tônus muscular e a flacidez da pele fazem com que o bumbum fique caído e com os contornos deformados”. Uma das formas de adiar a flacidez é a gluteoplastia, ou seja, implante de silicone no bumbum.
Segundo o cirurgião plástico, muitos mitos foram criados em torno do procedimento como, por exemplo, a possibilidade do implante estourar ou, ainda, que não se pode andar de avião depois da cirurgia.  “Isso tudo é mentira, já que as próteses glúteas são revestidas por várias camadas e são até mais seguras do que as dos seios”, explica.
Sobre o silicone, o médico destaca que ele é feito com um gel de alta coesividade, ou seja, caso o implante se rompa o conteúdo não vai ‘vazar’, ele vai permanecer unido e no mesmo lugar. “Mesmo se a pessoa sofrer um forte impacto ou uma queda mais severa, os riscos do implante se romper são mínimos. Além disso, se colocado corretamente, o implante não sai do lugar”, explica.
“Mesmo assim, se ainda houver dúvidas, a melhor coisa é conversar com o cirurgião antes de se submeter a gluteoplastia”, recomenda.
Cuidados
Um dos principais cuidados que deve ser tomado é quanto à aplicação de injeções ou vacinas nos glúteos. Este procedimento é proibido para quem tem próteses de silicone no bumbum, já que danifica o implante.
“A agulha faz micro-furos por onde o gel pode sair, causando problemas na região. Outro motivo é que o medicamento não atingiria o organismo, ficando concentrado dentro das próteses, invalidando o tratamento médico. Neste caso a injeção deve ser aplicada nas coxas”.

Nenhum comentário: