1.06.2012

Alimentos contra o mau-humor


Uma boa noite de sono é capaz de recuperar o bom-humor de qualquer criatura. Mas existem alimentos que são grandes aliados ao combate da ansiedade e do mau-humor, você sabia? Até então, nem eu! Mas o fato é que eles existem e estão ao nosso alcance! Vamos conferir alguns!

O talo da alface possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato, a falta deste mineral pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

A banana diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono bem mais tranqüilo. Tudo isso graças à boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique, pois possui vitamina B6, um dos responsáveis por produzir energia. Mas vale uma dica: se você problema de rins, não exagere na banana, em decorrência do potássio, ok?

A laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, devido as boas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Essa fruta ainda é energética, previne a fadiga e hidrata.

O mel tem o poder de estimular a produção da serotonina, neurotransmissor responsável por nos dar uma sensação de bem-estar e prazer. ´

Uva - A vitamina C e os antioxidantes da fruta, retardam envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol ruim. Tem boas doses de vitaminas do complexo B, que ajudam o bom funcionamento do sistema nervoso. É rica em glicose, por isso é um bom energético.

Ovos - As substâncias que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência delas pode causar apatia, perda de memória e ansiedade. (Não há comida mais cara nesse mundo, que substitua um ovinho frito, né não? Eu adoro!)

Com informações do Minha Vida.

Nenhum comentário: