1.04.2012

TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER PODE TER A AJUDA DA CÚRCUMA

Tratamento contra o câncer pode ter a ajuda da cúrcuma

Saiba mais sobre o poder medicinal da cúrcuma, presente no curry!

:
A cúrcuma, ou açafrão- da- terra, especiaria pouco conhecida que é um dos componentes do curry, o tempero indiano que é feito misturando vários ingredientes, pode ser um forte aliado no combate ao câncer. Um estudo realizado por cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, mostra que a cúrcuma é responsável por iniciar um processo que inibe a atividade de células cancerosas presentes na saliva. Essas células fazem com que o câncer de pescoço e de cabeça se desenvolva.
De acordo com uma das responsáveis pelo estudo, Marilene Wang, a substância também reduz a atividade de células relacionadas a uma queda de moléculas inflamatórias na saliva. A pesquisa foi realizada com 21 pessoas com câncer na cabeça e no pescoço que passaram por um teste, no qual todos tiveram a saliva analisada antes e depois de consumir dois tabletes de cúrcuma.
Após o teste, médicos acreditam que a cúrcuma pode ser combinada em tratamentos como a quimioterapia ou a radioterapia. O estudo será divulgado na "Clinical Cancer Research", uma revista da Associação Americana contra o Câncer.

Nenhum comentário: