7.13.2012

FIM DOS SEIOS FLÁCIDOS: MASTOPEXIA

Mastopexia: o fim dos seios caídos
A mastopexia retira o excesso de pele e turbina os seios. Saiba mais sobre esta prática!

O tempo ou a genética acabam fazendo com que os sinais da gravidade apareçam em nosso corpo. E para a tristeza da mulherada, a primeira parte do corpo a ser atingida são os seios. Mas, como diz uma máxima muito usada na linguagem da medicina, o que o tempo destrói, a cirurgia plástica reconstrói. Mastopexia é o nome do procedimento capaz de deixar os seios turbinados novamente!
De acordo com pesquisas, de 30% a 40% das mulheres que procuram cirurgias plásticas para melhorar a aparência dos seios, quando recebem mais esclarecimentos médicos, optam pela mastopexia. “No procedimento, retiramos o excesso de pele e levantamos os seios que ficaram flácidos e caídos após um processo de perda de peso, amamentação ou em função do próprio envelhecimento natural. Podemos ainda tirar o excesso de gordura e, com isso, deixar os seios firmes e mais próximos ao tórax”, esclarece Dr. Eduardo Lintz, chefe do serviço de cirurgia plástica do HCor (SP) e professor assistente do Instituto Ivo Pitanguy (RJ).
Dependendo da situação, da avaliação do médico e do desejo da paciente, pode ser realizado o implante de próteses junto com o reposicionamento das mamas. “Alertamos que a colocação de implantes mamários sem retirada do excesso de pele pode deixar os seios mais caídos e, desta forma, o resultado estético final fica comprometido e insatisfatório. Até mesmo as aréolas podem ficar com um posicionamento ruim”, ressalta Dr. Lintz.
Confira alguns cuidados antes e depois da cirurgia indicadas pelo Dr. Eduardo Lintz:
• Procure um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
• Levante informações sobre o médico através de outros pacientes e médicos;
• Faça os exames pré-operatórios: eletrocardiograma com avaliação cardiológica, ultrassonografia de mamas, mamografia e exames de sangue;
• Escolha hospitais e clinicas com estrutura adequada para realização de cirurgias;
• Evite esforços durante os 30 primeiros dias, principalmente não movimentar em excesso os membros superiores e não elevar os braços além de noventa graus;
• Evite a exposição ao sol por pelo menos 3 meses após o procedimento;
• Utilize o sutiã indicado para pós-operatório continuamente por, pelo menos, quatro semanas.
 mastopexia

Cirurgia Plastica de Aumento dos Seios com protese de silicone - protese de mama



cirurgia seios Nome técnico cirurgico: Mastopexia ou Breast Lift
Parte do corpo: seios caidos ( flacidos )
Idade mínima: a partir dos 15 anos; ptose após gravidez
Anestesia utilizada: geral (na grande maioria dos casos) ou peridural
Duração media da cirurgia: em média 2-4 horas
Internação no hospital: média de 8 a 24 horas
Cicatriz cirurgica : em forma de T invertido (+ comum) ou L ou I
Pré-operatório: exames de laboratório e fotos pre operatorias
Pós-operatório: curativo durante 24 horas e o uso de sutiã especial para mastopexia durante dois meses ( dia e a noite). O curativo é retirado pelo cirurgiao apos 7 dias.
Muitas mulheres apresentam um aumento exagerado dos seios, que podem ocorrer devido a diversos fatores. A Mastopexia ( breast lift - cirurgia plastica para levantamento dos seios ) é a cirurgia plastica indicada para correção de mamas muito flácidas ou ptosadas (caídos) que podem aparecer depois de uma gravidez ou mesmo após grandes emagrecimentos.
A mastopexia ou breast lift objetiva levantar os seios,removendo o excesso de pele e remontando as mamas ptosadas. A intervenção cirurgica esta indicada a partir dos 15 anos, pois nessa idade o desenvolvimento já atingiu seu máximo. A cirurgia de mastopexia dos seios é relativamente simples e dura cerca de duas horas. A técnica mais utilizada para redução do volume dos seios envolve a cirurgia do "T invertido",como ocorre na mamoplastia redutora, porem no caso do breast lift, somente a pele flacida é removida, preservando o tecido mamario.
seios
Alguns exemplos onde estaria indicado a mastopexia ( cirurgia levantar seios )
Outra indicação da cirurgia de mastopexia ( breast lift ) é para pacientes que objetivam aumentar o volume dos seios, mas que possuem uma grande queda mamaria (excesso de flacidez mamaria) . Nesses casos de seios com pouco volume e excessivamente flacidos, se for realizado apenas o implante de protese mamária de silicone , os seios permanecerão ptosados ( flacidos ), sendo que muitas vezes, essa queda pode até mesmo ser acentuada após a colocação da prótese de silicone nos seios. Ao associar a mastopexia ( breast lift ) e inclusão de protese mamaria de silicone, pode-se chegar a um resultado estético mais adequado para essa paciente, com mamas projetadas e firmes, como mostrado na ilustração a seguir.
silicone nos seios
* ilustração de cirurgia de breast lift (remoção de pele para levantamento dos seios), montagem das mamas e inclusão de próteses mamarias de silicone.
Nesses casos , o mais recomendado é realizar primeiramente a mastopexia ( levantamento dos seios ) e posteriormente ( cerca de 3 meses depois ) o implante de silicone nos seios. Além de maior segurança para paciente, os resultados estéticos geralmente são melhores, quando se realiza a mastopexia e implante de silicone em 2 etapas. Isso porque as 2 cirurgias agem de forma diretamente contraria, quando realizadas simultaneamente. Enquanto a mastopexia leva o seio a ficar mais compacto e firme, o implante de silicone tende a expandir e aumentar os seios, o que poderia, por exemplo, levar a um indesejavel alargamento da cicatriz da mastopexia, devido a pressão exercida pela protese de silicone sobre a ferida cirurgica que ainda não se encontra cicatrizada.

Clique no link do vídeo no Youtube e veja como é realizada uma cirurgia de mastopexia
** Atenção: O video acima contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**
Entretanto, em casos especiais, como em pacientes que necessitem apenas de um pequeno levantamento ou implante de pequeno volume , os dois procedimentos ( mastopexia + implante ) podem ser realizados simultanemente . Exatamente por isso a consulta de avaliação pré operatória é tão importante. Em sua consulta de avaliação de cirurgia plastica em nossa clinica, você poderá esclarecer todas as suas dúvidas e anseios a respeito de sua cirurgia plastica dos seios. Nossa equipe medica esta pronta para ouvi-la e lhe oferecer as melhores opções em cirurgia plástica para obtenção dos seios que você sempre sonhou.

Será que eu tenho indicação para mastopexia ?
Uma forma relativamente simples de se responder essa pergunta seria a realização do " teste do lápis" pela própria paciente . Para realizar esse teste, primeiramente fique em pé de frente para o espelho. Levante seu seio com uma mão e coloque o lápis ou caneta , horizontalmente na linha infra mamaria ( linha natural abaixo dos seios ). Solte o seio e o lápis.
levantar seios
Caso o lápis permaneça no local, provavelmente a paciente possui flacidez na região, estando indicada a cirurgia de mastopexia. Cabe ressaltar esse teste dá apenas uma idéia para indicação do procedimento, não sendo um substituto para sua consulta com o cirurgião , que poderá lhe detalhar suas reais necessidades para realização de uma cirurgia de levantamento de seios.

Curativo pós cirurgia de mastopexia

Ao final da cirurgia de levantamento dos seios, é realizado um curativo compressivo especial e por cima é colocado o sutiã compressivo pós-operatório. (ver cuidados pós-operatórios)
protese de mama

Para saber mais sobre as cirurgias plasticas de mama acesse também os topicos pré e pós-operatórios e dúvidas freqüentes (faq).

faixa_beleza.png

MAMOPLASTIA É A ÚNICA FORMA DE AUMENTAR OS SEIOS

Mamoplastia é a única forma de aumentar os seios
Novos produtos que estão prometem aumentar os seios sem a prótese de silicone. Mas, a mamopasltica cotinua sendo a forma mais segura. Saiba mais!


Já foi o tempo em que o bumbum era a preferência nacional. Atualmente, o desejo de ter sios maiores vem crescendo entre as mulheres brasileiras que, muitas vezes, recebem o incentivo de seus parceiros. No Brasil, o implante mamário representou 21% de todos os procedimentos de natureza estética realizados entre 2007 e 2008. Aproveitando este filão, empresas cosméticas lançam produtos e mais produtos voltados para os seios. Um deles, em versão creme, promete, até mesmo, aumentar o número do sutiã sem o implante.
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) analisou um produto lançado em janeiro de 2011 que aumentaria o tamanho dos seios durante o uso por seis semanas. De acordo com a Proteste, as voluntárias usaram o creme e não perceberam este aumento, nem mesmo durante o período pré-menstrual. Ainda segundo as voluntárias, só foi sentida uma hidratação local. Para o cirurgião plástico Claudio Lemos, é de grande importância a comprovação através de estudos científicos independentes sobre o produto.
Segundo o cirurgião, o que mantém a mama firme é o tecido glandular e a pele. Através de uma hidratação, uma pele boa e sem estria fica, sim, mais firme. Com a pele hidratada, pode ocorrer a falsa sensação de que os seios aumentaram. “Nós temos nos seios dois componentes: 1-parenquima mamário (glândula mamária) e gordura. Quanto mais jovem a mulher, mais o percentual glandular está presente e isto é que proporciona a firmeza das mamas juntamente com a qualidade da pela de cada mulher. Com o passar dos anos, esta glândula mamaria será substituída por gordura fazendo que esta fique cada vez mais presente nas mamas. Na terceira idade resta o componente gorduroso. A célula de gordura não tem sustentação. Os seios podem ficar maiores, mas flácidos. O que mantém a mama firme é o tecido glandular e a pele”, explicou.
Ainda segundo o especialista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a mamoplastia de aumento é a única forma de aumentar o tamanho dos seios. Ele explica que este procedimento deve ser sempre realizado em ambiente hospitalar e com a presença obrigatória do profissional médico anestesista no centro cirúrgico. “Nesse tipo de procedimento, a prótese é colocada em uma loja formada abaixo do tecido mamário ou do músculo. A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas ou deixá-las simétricas, devolver seu volume ou reconstruí-las após perda total ou parcial”, disse.
O especialista alerta para a idade certa. De acordo com Cláudio Lemos, o procedimento pode ser realizado a partir dos 16 anos de idade, a exceção dos casos quando a primeira menstruação não ocorre até esta idade. Neste caso, a Cirurgia de Prótese de Silicone deve ser adiada para depois da ocorrência da menstruação, pois é com a menstruação que se completa a maturidade das mamas.
“É importante ressaltar, também, que para mulheres com aréolas muito baixas ou com flacidez importante nas mamas, a indicação seria não somente a colocação da prótese, mas sim passar por uma Mastopexia com Prótese de Silicone, cirurgia que as mamas são levantadas e a Prótese de Silicone é colocada na mesma cirurgia”, completou.
A mulher que decidir optar pela compra de um produto que aumente os seios sem a necessidade de uma cirurgia precisa ficar muito atenta. Para o cirurgião, estas mulheres precisam saber quais são os profissionais da área médica que estão indicando o produto em questão.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PLÁSTICA NOS SEIOS

Tudo o que você precisa saber sobre plástica nos seios
Preste atenção nessas informações!

Aumentar ou diminuir o tamanho dos seios tornou-se muito comum entre as mulheres brasileiras nas últimas décadas. Números da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica indicam que para cada cirurgia reparadora são realizadas 2,3 estéticas. Segundo o cirurgião plástico, Cláudio Lemos, é importante ter um conhecimento amplo do assunto antes de se decidir por um procedimento estético ou reparador.
Segundo Claúdio, 90% das mulheres têm diferenças de tamanhos entre as suas mamas. Os seios em uma mulher geralmente são diferentes um do outro, sendo que, na grande maioria, o esquerdo é maior que o direito, mas a diferença é pequena e ninguém percebe. “A informação mais importante a ser transmitida para o cirurgião é se o resultado consiste em mamas mais aparentes ou menores e mais naturais, sem deixar de serem proporcionais”, afirmou.
Outra informação relevante fica por conta da diferença entre prótese e implante. A prótese é um objeto usado para substituição de um membro, na sua totalidade ou em parte, por uma peça artificial, quando ocorre a extração ou amputação do mesmo. Já o Implante é o objeto acrescentado ou introduzido em alguma região do corpo. No caso do implante de silicone nas mamas, por exemplo, o que se acrescenta é o volume, pois a mama já existe.
- Qual a quantidade ideal e qual a quantidade que deve ser evitada? Se ultrapassar a quantidade quais os riscos à saúde da paciente?A paciente tem que explicar com detalhes como gostaria que fosse o resultado. Existem vários tamanhos de implantes mamários, sendo que alguns combinam melhor com cada anatomia. A informação mais importante a ser transmitida para o cirurgião é se o resultado desejado consiste em mamas mais aparentes ou menores e mais naturais, sem deixar de serem proporcionais.

Em seguida, o cirurgião irá avaliar a anatomia da paciente, a largura de seu tórax, sua estatura e peso, a largura da base da mama, o tamanho das aréolas, a quantidade de pele e a espessura da derme, além da quantidade de glândula mamária que irá cobrir a prótese de silicone. É preciso ficar claro que para cada paciente existe um tamanho ideal. O fato de ultrapassarmos os limites individuais pode levar desde cirurgias estimatizantes ("implante look") até problemas sérios de postura e a aceitação de sua imagem.
- O que há de mais atual nas técnicas de redução ou aumento dos seios?
Uma grande evolução foi a utilização da cola de Cianoacrilato para fechar a parte externa da cirurgia tanto de implante de silicone, como na redução das mamas ao invés de dar pontos. Dessa forma, a cirurgia não apresenta marca de pontos após a cicatrização, além de o fato de a cola conferir melhor resultado estético e maior segurança à cirurgia, pois nenhuma bactéria consegue crescer nesta cola. Ela se solta sozinha em até três semanas.

Outra novidade foi o lançamento de implantes mamários feitos exatamente para cada anatomia de mama individualmente, onde se apresenta com forma, projeções e dimensões específicas para cada paciente. Há, ainda, os implantes mamários ajustáveis que fazem com que pequenas diferenças presentes nas mamas antes da cirurgia possam ser equacionadas no ato cirúrgico ou mesmo em até seis meses após a intervenção, retirando ou acrescentado um volume sem a necessidade de uma nova cirurgia.
- Há uma estimativa de quantas cirurgias plásticas nas mamas são feitas no Brasil?
Uma recente pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica diz que para cada cirurgia reparadora são realizadas 2,3 estéticas. O número de intervenções estéticas equivale a 73% do total de cirurgias. O maior índice entre as cirurgias estéticas com intervenção é a cirurgia de redução e aumento das mamas, que representou 33% do total de plásticas, contra apenas 20% da lipoaspiração.
- Qual o procedimento mais procurado?
A mamoplastia de aumento. Isso se deve a um novo padrão estético, ao avanço e segurança dos novos implantes, associado ao aprimoramento técnico, onde novas técnicas fazem com que a cirurgia se torne cada vez mais segura, natural e com menor tempo para o retorno a suas atividades.
 
- Fale um pouco sobre essa reconstrução mamária
Em relação à cirurgia reparadora temos a reconstrução mamária, na qual reparamos na paciente os defeitos causados pela cirurgia de câncer de mama (mastectomia). A mama é importante para a identidade feminina. Sem ela a mulher perde sua autoestima e com isso, em muitos casos, leva à depressão. Essas cirurgias levam a resultados muito das vezes iguais ou em alguns casos ate melhor do que a paciente tinha antes do procedimento, substituindo aquele sentimento que antes era de perda pelo sentimento de ganho.
faixa_beleza.png

SEIOS LINDOS E PERFEITOS: SAIBA MAIS SOBRE O IMPLANTE DE SILICONE

Seios lindos e perfeitos: Saiba mais sobre o implante de silicone
O implante de silicone é o tipo de cirurgia que mais cresce no país. Fique por dentro deste assunto!


Há tempos que um peito bonito e vistoso disputa lado a lado com o bumbum a atenção dos homens brasileiros. Atualmente, esta parte do corpo feminino é uma das maiores preocupações de qualquer mulher. E se a natureza não ajudou, por que não deixá-los do jeito que você sempre sonhou?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a colocação de prótese de silicone nos seios é considerada a cirurgia plástica mais realizada na área da estética, desde 2007, equivalente a 33% do total de plásticas feitas no Brasil, contra 20% de lipoaspiração.

“A grande novidade é que os implantes já apresentam garantia vitalícia e, portanto, não é necessário serem trocados após dez anos. Atualmente, existem vários tipos de próteses como as redondas, de perfil baixo, alto e super alto. Além disso, há as anatômicas ou em forma de gota”, diz o Dr. Mauro André Arguello, da Clínica STAG Anti Aging,.

Porém, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, o Médico ressalta sobre a importância do paciente tirar todas as suas dúvidas antes do implante ser feito: "É nesta oportunidade que decidimos o tamanho e formato da prótese, a melhor via de colocação, cicatriz, a previsão de possíveis complicações, entre outros questionamentos. É bom sempre lembrar que esta não é apenas uma transformação física, mas também psicológica".

Para a mulher, a importância de ter seios bonitos, firmes e proporcionais vai além do aspecto estético. Quando ela não está satisfeita com a aparência dos seus seios, a auto-estima e segurança em relação a sua feminilidade ficam seriamente abaladas, comprometendo até mesmo a sua qualidade de vida. Por isso, é tão importante que ao optar por fazer esta cirurgia, ela pense também na mudança emocional. 

"O trabalho em conjunto com a psicologia é fundamental para qualquer tipo de procedimento estético. Em tese, se alguém busca uma cirurgia plástica, é porque está insatisfeito com o seu estado físico, que pode ser conseqüência de um estado emocional aquém do normal. Também recomendo a psicologia, mesmo que a cirurgia estética seja para corrigir algum acidente ou anormalidade de nascença", observa o cirurgião.

Se você quer aumentar os seus seios, o mais importante é que você saiba que este procedimento deve ser realizado em hospital, sob anestesia geral, epidural ou local com sedação, em aproximadamente duas horas de duração. "Na maioria dos casos, a paciente pode receber alta no mesmo dia do implante (o tempo médio de permanência no hospital é de cerca de 8 a 24 horas). É importante, antes de mais nada, checar se o profissional está credenciado junto à SBCP", finaliza Arguello.
faixa_saude.png

IMPLANTE DE SILICONE NOS SEIOS NÃO APRESENTA RISCO À SAÚDE, DIZ ÓRGÃO AMERICANO (Depende muito. O FDA não pode afirmar, isto é uma irresponsabilidade: boaspraticasfarmaceuticas.)

Implante de silicone nos seios não apresenta risco à saúde, diz órgão americano
Sinta-se segura

Para quem sempre teve dúvidas sobre o risco presente nos implantes mamários de silicone, uma boa notícia. Recentemente, o Food and Drug Administration (FDA) divulgou um relatório atualizado a respeito da técnica que confirma a segurança e a eficácia dos implantes, se usados seguindo todas as orientações médicas, é claro. O estudo também forneceu informações relevantes para as mulheres que desejam fazer um implante mamário de silicone. Mas atenção, este implante não dura para sempre.
Segundo o relatório, quanto mais antigo o implante, mais provável o aparecimento de complicações. Uma, em cada cinco pacientes, que recebeu implantes para aumento dos seios vai precisar removê-los 10 anos após a implantação. A regra vale também para as pacientes que se submeteram a cirurgias reconstrutoras da mama.
Entre as complicações mais frequentemente estão a contratura capsular (endurecimento da área ao redor do implante), cirurgias adicionais e a remoção do implante. As complicações incluem também ruptura do implante, rugas, assimetria de mamas, cicatrizes, dor e infecção.  Sobre o risco, o documento afirma que o gel de silicone dos implantes não é fator de risco para o aparecimento do câncer de mama, problemas reprodutivos ou doença do tecido conjuntivo, como artrite reumatóide.
De acordo com o cirurgião plástico, Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada, a técnica evoluiu muitos nas últimas décadas. “O gel interno, que antes era líquido e, se escapasse podia se espalhar pelos órgãos e se misturar à corrente sanguínea, atualmente é feita de gel, que não se mistura à corrente sanguínea, num caso excepcional de vazamento”, explica.
Às interessadas, o formato da prótese de silicone passou por algumas mudanças interessantes. Depois da forma redonda e do formato de gota, agora é possível optar pela forma cônica. “Como o próprio nome diz, ela lembra um cone por causa da base reta e larga e das laterais que vão afinando em direção à aréola. O desenho, que foi inspirado no sutiã de enchimento, deixa o resultado mais discreto e projeta o mamilo”, disse Penteado.
Outra novidade para moldar os seios são as próteses com palpação mais suave, que contém um gel altamente coesivo de silicone, com textura de gelatina. “Este tipo de prótese também aumenta o busto sem deixá-lo duro ou artificial. Com esse implante, a mama fica tão macia ao toque, quanto uma que não foi operada”, informou o cirurgião.
Recuperação
Segundo o diretor do Centro de Medicina Integrada, a tecnologia também chegou ao pós-operatório. De acordo com ele, atualmente são usados adesivos que podem auxiliar na hora da sutura, garantindo uma cicatriz mais discreta que deixe a mulher mais segura esteticamente.

PRÓTESES DE SILICONE: SAIBA QUAL É O MELHOR TIPO

Próteses de silicone: saiba qual é o melhor tipo
Especialista fala sobre as vantagens de cada uma delas.

A cirurgia plástica para aumentar as mamas ainda é uma das mais procuradas entre as brasileiras. Mas já se foi o tempo em que quanto maior o tamanho, mais as clientes ficavam satisfeitas. A ideia agora é colocar próteses de silicone sim, mas de maneira que fiquem o mais natural possível. Dúvidas quanto ao formato e tamanho ideais ou que tipo de prótese colocar também são frequentes. Para saná-las, nada melhor do que uma conversa com o seu médico. Só ele pode ajudar você a escolher o tipo que melhor atende a sua necessidade e perfil.

De acordo com o cirurgião plástico Gustavo Tilmann, o formato das próteses de silicone para as mamas vão variar seguindo a estrutura corporal de cada mulher. Entre os tamanhos mais utilizados estão os chamados perfis altos, baixos ou anatômicos.

“Os baixos têm como característica principal uma base mais larga, sendo indicado para dar uma projeção maior ao colo mamário e pouca projeção na frente. O perfil alto é o mais procurado, tendo uma base menor com uma projeção mais alta. Já a prótese anatômica, conhecida como perfil “gota”, é indicada para mulheres que possuem mamas com formas e contornos estéticos favoráveis e desejam um aumento proporcional.”, explica Gustavo.

Em relação ao tipo, os mais utilizados são os de salina ou de silicone. A prótese de salina, por exemplo, é feita à base de soro fisiológico e por isso mesmo tem mais riscos de sofrer deformações ou ondulações. As de silicone com gel coesivo, utilizada pela maioria dos cirurgiões plásticos no Brasil, costumam deixar o aspecto mais natural, do jeito que muitas mulheres desejam atualmente. Além disso, são muito mais seguras e não sofrem deformações como as próteses de salina.

Mas as novidades no mercado não param de chegar. No último congresso de cirurgia plástica, realizado em Vitória, no Espírito Santo, um médico americano apresentou a prótese inflável. Colocada por meio da cirurgia tradicional, ela permite que a mulher se decida entre o tamanho que quer os seios no período de até um ano.

“A prótese inflável, também conhecida como “Spectra”, é colocada da mesma maneira que a cirurgia tradicional, mas o cirurgião pode ajustar o seu tamanho no próprio consultório, sem a necessidade de internação, através de uma cânula no qual é possível injetar ou extrair a solução salina. Mas, a paciente não vai poder passar a vida inteira realizando este processo, ela terá um prazo de até um ano para decidir o tamanho que deseja.”, conta Tilmann.

Segundo ele, este novo tipo de prótese combina a maleabilidade da salina, para alterar o volume, com a firmeza e a sustentação que o silicone dá à estrutura. Tudo isso com a vantagem de poder corrigir a assimetria mamária. Apesar de ainda não ter sido liberada no Brasil, a prótese inflável promete ser a nova queridinha das mulheres que pretendem dar uma turbinada no visual. Fique atenta, pois ela pode ter seu uso aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda este ano.






2 comentários:

Maria disse...

CEIOS ou SEIOS?

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Maria, com certeza são seios