7.12.2012

Menino sobrevive à picada de cascavel após tomar 42 frascos de soro


Garoto de 6 anos foi mordido em um acampamento dos EUA enquanto corria atrás de seu cachorro

Crescer

  Reprodução/Daily Mail
Um garoto de 6 anos só conseguiu sobreviver a uma picada de cascavel após tomar 42 frascos de soro contra o veneno da cobra. Kaden Rivera estava acampando com sua família, em Camp Pendleton, na Califórnia, Estados Unidos, quando saiu de perto dos pais para perseguir seu cachorro de estimação.

Logo em seguida, segundo o site britânico Daily Mail, o pai do garoto o ouviu gritar na direção dos arbustos. Quando chegou ao local, Kaden já estava vomitando, espumando pela boca, tinha perdido os movimentos e mal conseguia respirar.

O menino foi levado imediatamente para o Hospital da Missão, em Mission Viejo, já que tinha sido picado por uma cascavel de Mojave. A picada desse tipo de cobra libera uma neurotoxina que ataca o sistema nervoso humano e pode levar à paralisia.

“Só após tomar 42 frascos de soro, o estado de saúde de Kaden se estabilizou. Normalmente seriam necessários apenas alguns, mas depende muito do tipo de cobra e da mordida”, disse o pai de Kaden.

Típica dos estados do sudoeste dos Estados Unidos e do México, a cascavel Mojave mede até 4,5 metros e é conhecida por ser agressiva. As chances de sobrevivência após a mordida do animal são mínimas e só existem quando a vítima recebe socorro imediatamente, como Kaden recebeu.
Já curtiu a CRESCER no Facebook?

Nenhum comentário: