7.11.2012

5 HÁBITOS QUE PREJUDICAM A SAÚDE


5 hábitos que prejudicam a saúde
Exagerar no perfume pode causar espirros constantes e enxaqueca. Saiba mais!

Você costuma carregar bolsas muito pesadas? Passa grande parte do tempo em frente ao computador? Carrega o celular para onde vai? Pois, é! Hábitos como estes podem ser extremamente prejudiciais à saúde. Confira!
1 - Limpe o seu celular
Você está sempre colocando o celular dentro do bolso, em cima da mesa, jogando-o na bolsa, enfim, até no banheiro você costuma leva-lo. Mas, algum dia você parou para pensar quantas bactérias o celular pode acumular? Ainda mais que é costume de todos segurá-lo entre a face e os ombros, deixando o aparelho bem perto da boca. O segredo é limpar o seu celular diariamente. Já existem alguns produtos próprios para isso no mercado. Mas, um álcool já pode fazer toda a diferença.
2 - Esvazie sua bolsa
Mais uma vez, ninguém é capaz de imaginar a quantidade de bactérias que existem numa bolsa grande e cheia de badulaques. Ao analisar dez delas, a equipe de microbiologia da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, identificou coliformes fecais geralmente encontrados no chão de banheiros. Difícil de acreditar? A explicação é simples: quantas vezes leva sua bolsa consigo ao toalete? Melhor deixá-la na pia ou pendurá-la no gancho da porta. Jamais a coloque no piso, e muito menos sobre o vaso.
3 - Computador faz parte da faxina
Quantas vezes por semana você fica presa no computador? Mas, quantas vezes você costuma limpá-lo? Não é de surpreender que o departamento de infecções e epidemiologia da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, tenha encontrado estafilococos (bactérias que produzem graves infecções) em diversos aparelhos usados pela instituição. Isso porque basta passar um pano com álcool todo dia para eliminar até 95% desses inimigos. Vamos ter mais cuidado?
4 - Micro-ondas é para preparar alimentos
Ao acabar de cozinhar, a gente limpa o fogão. Mas, ao acabar de usar o micro-ondas, você costuma limpá-lo? Certamente, não! Sem contar que todos têm a mania de guardar restos de comida ali, tudo aquilo que não precisa ir à geladeira. Por isso, estudiosos analisaram o material existente no prato do forno de micro-ondas usados por diversas famílias e descobriram micro-organismos tão numerosos que não dava para contar! Para evitar esses perigos, melhor limpar o forno diariamente com água e sabão.
5 – Não exagere no perfume
Você costuma perder a mão na hora do perfume? Pois, saiba que exposto a um odor muito forte, nosso corpo é capaz de responder de diversas maneiras, desde espirros constantes até uma terrível enxaqueca. E isso não se limita apenas ao perfume em si. Estudiosos americanos analisaram o cheiro de produtos de limpeza aromatizados e descobriram que 98% deles continham ingredientes cuja segurança não havia sido testada e 76%, itens alergênicos. Um ambiente livre de fragrâncias é quase impossível.

Nenhum comentário: