7.12.2012

BB CREAM: PRODUTO PROMETE SUBSTITUIR A MAQUIAGEM PRIMER


BB Cream: produto promete substituir a maquiagem primer
O BB Cream proporciona um efeito natural na maquiagem. Confira mais detalhes.

A evolução dos cosméticos é algo que não deve parar tão cedo de acontecer. Uma prova disso são as novidades que vêm lotando as prateleiras de lojas especializadas e drogarias em todo o mundo. A mais recente novidade é o Blemish Balm Cream (BB Cream) que, segundo alguns especialistas, promete substituir a maquiagem primer.
O BB Cream é uma espécie de união da base com a maquiagem primer que proporciona um efeito natural na maquiagem, podendo ser utilizada por qualquer tipo de pele. Muitas vezes confundido com um corretivo, este produto é indicado para quem deseja disfarçar olheiras, clarear manchas e sardas, equilibrar a oleosidade da pele, diminuir os poros e prevenir espinhas e rugas. O produto ainda protege contra os efeitos negativos dos raios solares já que possui Fator de Proteção Solar (FPS).
Algumas fórmulas possuem substâncias que cuidam e favorecem a pele. Entre elas estão os filtros minerais, cafeína, antioxidantes e ingredientes naturais como aloe vera, ceramidas, chá verde, ginzeng e, até mesmo, caviar.
Como usar o BB Cream
A maneira ideal de usar o Blemish Balm Cream é depois da realização da limpeza ou da hidratação da pele. Com a ajuda de um pincel ou esponja, aplique uma pequena quantidade na palma da mão e espalhe pela testa, nariz, queixo e bochechas.
O Blemish Balm Crem ainda não é produzido no Brasil. Os produtos internacionais podem ser encontrados com valores que vão de R$ 70 a R$ 150.

MAQUIAGEM PRIMER: UM TRUQUE DE BELEZA

Maquiagem primer: um truque de beleza
A maquiagem primer prepara a pele para receber sombras, blush e batom!

Houve um tempo em que para conseguir chegar a uma boa maquiagem era necessário contar com a ajuda de um bom maquiador e seus truques secretos. Mas, para o bem de todas as mulheres esse tempo já passou. Hoje em dia, para fazer a maquiagem da revista, basta estar atenta a alguns truques e um deles fica por conta da maquiagem primer.
Além de preparar a pele para receber o blush ou as sombras, o primer hidrata a pele, deixa a maquiagem mais uniforme e disfarça alguns problemas que podem dificultar o processo da make como pontos ressecados, rugas e as famosas manchas. Segundo os maquiadores profissionais, este produto reduz a transpiração e a oleosidade da pele.
Outros benefícios do primer ficam por conta da sua capacidade de facilitar a aplicação dos produtos e de manter a maquiagem por mais tempo.  Uma boa dica do primer é usá-lo ao redor dos olhos e na pálpebra, o que é essencial para acertar na hora da sombra. Para tal, há um primer exclusivo para a área dos olhos.
No mercado há dois tipos de primer: em pó e cremoso. O primeiro é mais eficiente no controle do brilho da pele. Boa opção para quem sofre com a oleosidade. Independentemente do tipo de pele, o primer pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer horário.
Na hora de aplicar, atenção! Cerifique-se sempre de que seus dedos estejam limpos e espere alguns minutos para aplicar os outros produtos.

ACERTE NA SOMBRA! FAÇA A ESCOLHA CERTA PARA CADA COR DE OLHO

Acerte na sombra! Faça a escolha certa para cada cor de olho
Saber escolher a sombra ideal deixa os olhos ainda mais penetrantes. Saiba mais!

Há mais segredos entre a maquiagem e a mulher do que se pode imaginar. Usar o batom certo, a base correta e o blush ideal requer muito cuidado, bom gosto e conhecimento. Um dos pontos de maior dificuldade para quem quer ficar mais bela é a maquiagem para os olhos. Como realçar o olhar e deixa-los mais sensuais e intensos? Confira algumas dicas para olhos castanhos, acinzentados, azuis, negros e verdes.
Castanhos: essa cor de olhos pede sombras nas tonalidades bronze, cobre, verde, laranja, azul, lilás e a clássica preta. Evite os tons de marrom. Não pense que a cor vai combinar com os seus olhos, pois ela só os deixará sem graça.
Negros: uma boa dica é contornar os olhos com um lápis preto para destacar a cor da sombra. Os olhos negros combinam com sobras das mais variadas cores. Mas, não exagere na sombra preta. Você corre o risco de virar um urso panda.
Acinzentados: para essa cor de olho tão rara são indicadas as sombras azuis, grafite e preta.
Azul: prefira sombras douradas, bronze e marrom, que proporcionam mais intensidade e profundida ao olhar.
Verde: opte sempre por sombras nas cores cobre, marrom, cor de mel, além de cinza e grafite. Evite sempre o azul.

SOMBRA ADESIVA FACILITA A MAQUIAGEM

Sombra adesiva facilita a maquiagem
Sombras adesivas são ótimas alternativas para quem quer fica bela, mas não tem tempo. Saiba mais!

Uma boa maquiagem faz toda a diferença quando uma mulher quer ficar mais bonita.  Mas, acertar a mão na hora de passar a sombra ou o delineador é um tormento para muitas mulheres. Quando as mãos tremem, o produto borra e as tentativas tornam-se inúmeras. A maquiagem acaba sendo um transtorno para a beleza. Como tudo na vida tem remédio, a indústria da beleza já encontrou uma solução para este problema: as sombras adesivas.
Própria para deixar a vida da mulher moderna mais fácil, esta novidade vem no formato dos olhos e em vários tons, esfumaçadas ou com desenhos mais exóticos como os de zebra ou tigre. A escolha pode ser feita de acordo com o período do dia. Segundo a maquiadora e hair stylist, Daniele Mangueira, pela manhã o ideal é usar as cores mais básicas como o marrom, o bege ou o prata. Já para as festas noturnas, os tons fluorescentes são ótimas pedidas.
A aplicação é simples, não é demorada e leva em torno de 5 segundos para fixar totalmente. Mas, é preciso muita prática para que a nova maquiagem fique perfeita. Quem optar por esta praticidade precisa preparar a pele com base e pó compacto. “É fundamental preparar a pele. O pó tem a função de secar a base. Sem o pó, o produto pode não proporcionar o efeito que a pessoa deseja. Após todo o procedimento é fundamental o uso de um spray fixador”, explica a maquiadora.
Na hora da compra da maquiagem, o ideal é que todas sejam descartáveis, hipoalergênicas e à prova d´água.

MÁSCARAS PARA CÍLIOS: APRENDA A UTILIZÁ-LA

Máscaras para cílios: aprenda a utilizá-la
Especialista dá todas as dicas.


Quando se trata da região dos olhos, as mulheres costumam caprichar na maquiagem. Para muitas, esta a parte mais marcante e sensual de um rosto. E na hora de investir na beleza, vale tudo, até mesmo dar uma aumentada e uma colorida nos cílios.
Contudo, as dúvidas sobre as máscaras para cílios ainda são muitas. Para esclarecer algumas delas, confira uma entrevista com a beauty artist Erica Monteiro.
1 - Os cílios também possuem texturas e volumes diferentes? Quais seriam as principais diferenças?
Assim como existem diferenças nos tipos de cabelos das pessoas, existem também tipos e diferenças entre os cílios. Temos os de textura fina e grossa. Alguns são retos e outros mais curvados, os naturalmente curtos e os longos. É interessante que a mulher entenda também as características dos seus cílios na hora de fazer o make.
2 - Quais as máscaras mais indicadas para cada características de cílios?
Existem vários tipos de máscara, cada uma destinada a um tipo de cílio. Hoje, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios e outras próprias para dar volume e curvar. Pessoas que, por exemplo, possuem um cílio crespo, devem aplicar, preferencialmente, máscaras para alongar.
3 - Como deixar os cílios alongados, curvados, separados, cheios e bem escuros usando a máscara?
Quando eu faço uma maquiagem, eu utilizo três tipos de máscara numa mesma pessoa: uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar. Cada passo possui um tipo de produto específico. O uso do curvex é essencial. Algumas mulheres, por terem cílios bem curvados, não necessitam do uso desta ferramenta, porém o número é muito pequeno. Cerca de 90% das mulheres precisam de um curvex.
4 - Que outros efeitos a máscara pode dar aos cílios?
A máscara é considerada como uma ajuda milagrosa. Ela tem a capacidade de dar vida ao olhar.
5 - A máscara colorida pode ser usada durante o dia e à noite?
Pode sim, mais vai depender muito do estilo da pessoa que fizer o uso desse produto.
6 - Para qual tonalidade de pele ou ocasião a máscara colorida é mais indicada?
Acredito que uma máscara colorida deva ser usada em situações mais divertidas. Num ambiente sério demais, ela não combina. Tudo tem que ser bem descontraído. A tonalidade do pelo dos cílios deve ser clara, caso contrário a cor não pega.
7 - Qual o benefício/vantagem de aplicar uma máscara incolor nos cílios? Ou ela é indicada somente para a sobrancelha?
Se a pessoa já tem volume nos cílios, não vejo grandes benefícios da máscara incolor, a não ser o de pentear. Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado.
8 - Hoje, as máscaras possuem aplicadores com formatos variados. Qual a utilidade de cada aplicador?
Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro.

9 - Qual a forma correta de aplicação da máscara? Quantas camadas para evitar excessos e deixar o resultado bonito?
Deve-se prestar muita atenção na hora da aplicação. Se a mulher passar de qualquer jeito, a escova vai marcar os cílios. A máscara, atualmente, tem uma secagem muito rápida. Sendo assim, a mulher tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo.  O indicado é passar três camadas para que não tenha excesso de produto.
10 - Por que a máscara deve ser aplicada com movimento de zig-zag sobre os cílios?
Esse tipo de movimento contribui para que a máscara penetre melhor.

MAKE COM EFEITO MOLHADO: APRENDA A FAZER

Make com efeito molhado: aprenda a fazer
O gloss é a ferramenta usada para dar o efeito molhado. Saiba mais!

A maquiagem é uma arma da beleza feminina. Entra e sai estação, a gente acrescenta algumas tendências, altera as cores e, às vezes, aposta em ousadias supreendentes. Tudo em nome da beleza. Desta vez, o make com efeito molhado é que está fazendo a cabeça, ou melhor, o rosto da mulherada!
Para ficar linda e na moda, basta usar um velho conhecido do seu estojo de maquiagem: o gloss. Isso mesmo, este brilho usado na boca, agora deve fazer parte de outras etapas de seu make.
Aprenda a fazer um make com efeito molhado:
1 – O primeiro passo é eliminar os pinéis. Esta maquiagem deve ser feita todinha com as pontas dos dedos!
2 – Utilize uma base em creme com textura seca. Nada de base em pó, caso contrário, a sua maquiagem ficará com efeito emplastado.
3 – comece pelos olhos e passe o lápis como se fosse um delineador, nas pálpebras superiores. Feito isso, esfumace com as pontas dos dedos.
4 – Passe uma sombra com a cor que mais gostar. Apenas preencha as pálpebras, nada de exageros.
5 – Passe um blush líquido. Novamente, você não poderá usar o produto em pó. Hoje em dia, o blush em líquido é encontrado em qualquer loja de produtos estéticos.
6 – Agora, é a vez do gloss. Comece pela boca, como de costume. Em seguida, com os dedos, passe bem de leve nas maçãs do rosto. Para finalizar, passe na sombra. Você ficará linda!

BATOM OPACO VIRA MODA NA NOVA ESTAÇÃO

Batom opaco vira moda na nova estação
Confira dicas para não errar na hora de usar o batom opaco!

Mesmo com o make de efeito molhado tomando conta das ruas, uma novidade contrastante começa a ganhar espaço na bolsa das mulheres: o batom opaco. Completamente sem brilho, ele dá um novo aspecto à boca feminina, deixando-a muito mais sexy e marcante.
Mas, para acertar no uso, é preciso ter alguns cuidados especiais. Caso contrário, o que era para dar um up no seu visual se transformará em um grande desastre!
Como usar o batom opaco:
Antes de usar:
Como o batom opaco deixa a sua boca bem mais visível do que um batom normal ou do que o gloss, é preciso que ela esteja completamente hidratada. Se não estiver, ao passar o batom, você ressaltará o ressecamento e a deixará com um efeito craquelado.
Na hora de escolher as cores
É importante ressaltar que o batom opaco não te deixa nem um pouco discreta, por isso, mais do que nunca, é preciso escolher a cor certa para cada ocasião.
Durante o dia, prefira o rosa, o nude e, no máximo, o laranja. Porém, se for sair á noite, você pode arrasar com o vermelho, o roxo, o vinho e o marrom. Não há quem resista a uma boca pintada, não é verdade?
Na hora de passar o batom opaco
1 - Contorne os lábios com um lápis da cor do batom escolhido;
2 – Nada de passar o batom diretamente na boca. Use um pincel para preencher a parte de dentro.
3 – Se borrar, conserte com o auxílio de um cotonete.


COMO USAR BATOM VERMELHO

Como usar batom vermelho
Nada mais sedutor que uma bela boca pintada com batom vermelho. Não há home que resista! Mas, você sabe usar este batom? Saiba agora como usar e arrasar!

O batom é uma marca registrada das mulheres. Pode ser usado só para dar um charme, para melhorar a aparência ou para tornar uma mulher completamente irresistível. E quando se trata deste item da maquiagem, ninguém é mais lembrado do que ele: o batom vermelho! Mas, apesar de tão conhecido, ele também precisa de alguns truques para ficar impecável!
1 – O primeiro passo é tirar um pouco do vermelho natural da sua boca. Passe base por todo o lábio, usando um pincel médio. Este é um truque para ressaltar a cor e, principalmente, fixar melhor o batom.
2 – Com um lápis delineador, também vermelho, faça o contorno dos lábios, marcando bem. Comece pela parte de cima e desça pelas laterais. Deixe a parte de baixo para fazer por último, já que dá um pouco mais de trabalho.
3 – Com um pincel específico para boca, bem fino, passe o batom por todo o lábio, inclusive em cima do delineador. A ideia é misturar os produtos e deixar a sua boca bem uniforme.
4 – Retire o excesso com um guardanapo e repita o passo anterior por mais duas vezes. Além de deixar a sua boca bem viva e brilhosa, isso vai fazer com que o batom fique mais tempo nos seus lábios. Depois, é só arrasar!

TRANSFORME O BATOM NO SEU MELHOR AMIGO

Transforme o batom no seu melhor amigo
Dicas imperdíveis para você acertar na hora do batom!

Nada como estar com aquela aparência de cansada e passar um batom. Neste momento, parece que tudo muda, tudo se transforma. E pode ficar tranqüila, porque isso não é apenas coisa da sua cabeça. Às vezes, não temos muito tempo para nos maquiar e um simples batom pode nos ajudar a ficar com um visual bem mais bonito e apresentável.

Aprenda a ter uma boca perfeita:

- O primeiro passo é corrigir ao redor dos lábios com uma base ou um corretivo de cor idêntica a sua pele.

- Com a ajuda de um lápis labial, no mesmo tom do batom escolhido, desenhe o contorno da sua boca.

- Com um pincel fino e de cerdas finas, preencha os lábios com o batom.

- Retire o excesso com um lenço de papel, pressionando-o sobre a cor.

A cor do verão:

Nesta estação, abuse dos tons abertos. Laranja, rosa chiclete e lilás farão o maior sucesso. Lembre-se que a moda pede batom opaco e não aqueles com muito brilho.

Atenção: Lembre-se de manter os seus lábios sempre hidratados. Além de ser mais saudável, este cuidado é imprescindível para deixar o batom ainda mais lindo!



Nenhum comentário: