9.06.2012

TARIFA DE ENERGIA VAI SER REDUZIDA EM 16,2%

A presidenta Dilma Rousseff deve  anunciar uma forte  redução na tarifa de energia dos consumidores e da indústria. O percentual ainda estava sendo discutido na véspera. A expectativa é que seja entre 10 e 20%. A medida tem, entre seus objetivos, reduzir os custos de produção da indústria, deixando-a mais competitiva.
“Vamos cancelar CCC, CDE, RGR, e provavelmente mexeremos também no Proinfa. O Luz para Todos passa para o tesouro nacional e não sofrerá nenhuma dificuldade. Os programas serão mantidos

Índice foi antecipado pela colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo. Na anúncio será feito hoje pela presidenta Dilma Rousseff
Dilma Rousseff anunciará medida que pode ajudar na modernização da infraestrutura brasileira 

A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar, nesta quinta-feira, a redução nas taxas de energia elétrica para consumidores residenciais e também industriais. O índice deve ser de 16,2%, segundo dados antecipados pela colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo.

Segundo a jornalista, ao menos cinco encargos devem ser cortados imediatamente para permitir a redução. A expectativa é que a redução comece a valer a partir de outubro, mas a presidenta Dilma pode adiar a data ou mesmo fazer a redução de forma escalonada.

Gargalo

A declaração da presidenta vai de encontro ao anseio dos empresários da cadeia produtiva brasileira. O alto custo da energia elétrica vem sendo apontado como um dos grandes obstáculos para os investimentos brasileiros e, consequentemente, para o crescimento do PIB.

Em entrevista para o Portal da Band, o mestre em economia pela USP (Universidade de São Paulo) Marcus Eduardo de Oliveira comenta que a redução no custo da energia elétrica em ao menos 20% é fundamental para a modernização do setor de infraestrutura do país.

 


Nenhum comentário: