9.05.2012

CARDÁPIO PERFEITO PARA TURMA DA TERCEIRA IDADE

Cardápio perfeito para chegar à terceira idade com mais saúde
Afinal, com um cardápio bem montado, você consegue ficar em forma por dentro e por fora.


Quem não quer chegar à terceira idade esbanjando saúde e boa forma? E a única saída para isso é a velha dica de “se alimentar bem”. Segundo os nutrólogos, através de uma boa nutrição, diversas enfermidades comuns a melhor idade podem ser evitadas, entre elas as temidas doenças cardíacas, diabetes, hipercolesterolemia, osteoartrose e cânceres.

Confira um cardápio sugestivo preparado pela Dra. Sylvana Braga, nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular e mantenha a sua saúde por mais tempo.

Café da manhã:
Um copo de iogurte desnatado, uma colher de chá de aveia, chá branco, nozes, uma fatia de melancia, uma fatia de queijo branco com uma fatia de pão integral.

Almoço:
Salada de folhas verdes, tomate e beterraba, espinafre refogado, berinjela no vapor, uma porção de peixe com ervas, duas colheres de sopa de arroz vermelho e uma colher de sopa de feijão Azuki.

Sobremesa:
Uma fatia de melão Orange.

Lanche:
Seis morangos com duas castanhas do pará, uma xícara de leite com canela.

Jantar:
Salada de quinoa e cenoura ralada, sopa de legumes verdes com frango desfiado e limonada.

Sobremesa:
Dois figos frescos

Ceia:
Chá vermelho, arroz integral, grão de bico, carne vermelha (duas vezes por semana), linhaça, amendoim, pão de aveia, sopa de beterraba ou abóbora.

Nenhum comentário: