9.04.2012

Evitar sexo é a melhor maneira de preservar relacionamento

É o que diz universidade americana. Em pesquisa com 600 casais, as mulheres que negaram contato físico por mais de seis meses manifestaram maior satisfação com o companheiro


Satisfação sexual precoce. Pressa atrapalhar o desenvolvimento de outros ingredientes necessários a um bom relacionamento.
Foto: Divulgação
Satisfação sexual precoce. Pressa atrapalhar o desenvolvimento de outros ingredientes necessários a um bom relacionamento. Divulgação
Um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, afirma que evitar o sexo por alguns meses é a melhor maneira de manter um novo relacionamento. A pesquisa foi realizada com 600 casais. Todas as mulheres tinham menos de 45 anos. Um terço teve sexo no primeiro mês e 28% esperou mais de seis meses.
As mulheres que evitaram a relação por mais tempo relataram níveis mais elevados de satisfação com o relacionamento. O prazer com o sexo também superou o das parceiras de estudo. Quanto aos homens, a tendência foi constante, mas com uma desequilíbrio não tão grande.
Os pesquisadores acreditam que a diferença entre os gêneros se deve a uma suposta maior sensibilidade das mulheres quanto aos relacionamentos. Ainda segundo os autores do estudo, satisfação sexual precoce pode atrapalhar o desenvolvimento de outros ingredientes como comprometimento, carinho e compreensão. "O namoro é um tempo para exploração e tomada de decisão sobre o relacionamento. É quando os parceiros avaliam a compatibilidade, assumem compromissos e buscam a intimidade física e emocional", conclui o trabalho.

Nenhum comentário: