9.13.2014

HOMENS COM MAIS DE 40 ANOS TÊM BUSCADO MAIS CIRURGIAS PLÁSTICAS


Homens com mais de 40 anos têm buscado mais cirurgias plásticas
Segundo especialista, os homens estão percebendo o envelhecimento cada vez mais cedo e querem manter a aparência em dia enquanto é tempo.


Há muito que a indústria cosmética investe em produtos específicos para o público masculino em resposta à crescente demanda do mercado. Finalmente os homens assumiram seu lado vaidoso e não hesitam em lançar mão de artifícios para melhorar sua aparência. Esta tendência também é vista nas clínicas e consultórios de cirurgia plástica, que têm recebido cada vez mais homens interessados em intervenções estéticas.

De acordo com o cirurgião plástico Marco Cassol, de São Paulo, os homens estão percebendo o envelhecimento cada vez mais cedo e querem manter a aparência em dia enquanto é tempo. “A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica divulgou esse ano que houve um aumento de 15% na quantidade de homens que buscam as cirurgias estéticas apenas no primeiro quadrimestre do ano, quando comparado ao ano anterior” diz o médico. 

Esses dados reforçam o quanto os homens têm se preocupado não apenas com a beleza, mas também com sua autoestima. “Os homens querem envelhecer bem e não apenas deixar o tempo agir em seus corpos, sempre sem perder a aparência masculina, ou seja, sem perder a expressão um pouco rude facial ”, completa.

O perfil dos homens que se importam com a própria aparência também se transformou e, atualmente, aqueles que estão na “idade do lobo”, ou seja, com mais de 40 anos, figuram entre os que mais procuram por cirurgias plásticas no Brasil. Dentre as principais cirurgias procuradas pela ala masculina encontram-se a lipoaspiração, a abdominoplastia, a rinoplastia, a ginecomastia e o implante capilar.

Nenhum comentário: