9.09.2014

Schumacher tem alta de hospital e fará tratamento em casa

Michael Schumacher passará a fazer tratamento em casa (foto: Reprodução)
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher foi liberado do hospital em que estava internado nesta terça-feira, 9. Em função da evolução de seu estado, após o grave acidente de esqui que sofreu no final de 2013, o alemão foi liberado para prosseguir com seu processo de reabilitação em casa. Shumacher ficou oito meses internado em Lausanne, na Suíça.
A notícia foi dada pela sua assessora, Sabine Khem. Segundo ela, o quadro de Schumacher teve constante evolução nas últimas semanas, possibilitando que os planos da família do ex-piloto de o levarem para casa fossem concretizados.
"A recuperação de Michael vai ocorrer em sua casa. Considerando as severas lesões que ele sofreu, ele teve um progresso durante os últimos meses e semanas. Ainda há, entretanto, uma caminhada longa e difícil pela frente."
"Queremos mostrar nossa gratidão a todo o time do CHUV Lausanne pelo competente trabalho", continuou ela. "Nós pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas."
Foram 254 dias internado em hospitais, depois que o alemão caiu em 29 de dezembro de 2013 nos Alpes franceses, em Méribel, enquanto esquiava. Os ferimentos que ele sofreu com o impacto na cabeça foram tão graves, que Schumacher ficou 189 dias em coma, internado na França. Em seguida, ele foi transferido para Lausanne.

Nenhum comentário: