1.25.2015

Garota de 17 anos foge de casa e deixa carta para o pai: 'Me perdoe'

Sumida há 22 dias, garota diz no texto que aceitou proposta de emprego.
Pai acredita que ela tenha sido vítima de quadrilha de exploração sexual.

Do G1 GO
 A família da adolescente Gabriela Elisa Schossler, de 17 anos, busca por notícias da garota, que fugiu, há 22 dias, da casa em que morava com o pai, no Setor Novo Horizonte, região sudoeste de Goiânia. De acordo com o pai da menina, Marcelo de Jesus, ela fugiu de casa e deixou uma carta. No bilhete, a menina pede desculpas ao pai e diz estar bem: "Me perdoe por ter saído assim de casa. Estou bem, não se preocupe".
Segundo Marcelo, a filha desapareceu no dia último dia 2 de janeiro. Gabriela escreveu que recebeu uma proposta de emprego e resolveu aceitar diante da "situação financeira" da família. A garota diz que vai sempre dar notícias, mas que o primeiro contato pode demorar, pois ela pretende se "estabilizar financeiramente".
Garota de 17 anos foge de casa e deixa carta para o pai em Goiânia, Goiás: 'Me perdoe' (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Garota deixou carta pedindo perdão ao pai: 'Você ia
fala não' (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A adolescente ainda afirma que voltará para casa. "Pense que isso vai ser bom para mim. Logo eu estou de volta. Beijos e abraços", escreveu.
No quarto da adolescente, só ficaram algumas roupas e os livros que ela usa na escola. O pai afirma que não notou diferença na relação entre os dois ou no comportamento da filha. "Estava tudo normal entre eu e ela. Nós passamos até o Réveillon juntos na casa da minha mãe. Era começo de ano, uma vida nova, já tinha até feito planos”, afirma.
Exploração sexual
O pai acredita que Gabriela tenha sido vítima de uma quadrilha especializada em exploração sexual. "Se ela estivesse na companhia de alguma pessoa boa, sabendo que ela é menor e tem os pais responsáveis por ela, tinha nos comunicado, não estava encoberto", pontua.
A mãe da adolescente, Vera Maria Schossler, mora no Mato Grosso e está em Goiânia desde que soube do desaparecimento da filha. "Pode ser que alguém tenha dado uma oferta de empresa garantindo que ela iria ser modelo. Ela é vaidosa, pode ser", diz.
O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A delegada titular Renata Vieira volta de férias na próxima segunda-feira (26), quando irá começar a investigação

Nenhum comentário: