1.30.2015

Cortes repicados dão movimento aos fios

Curto, médio ou longo, não tenha medo de repicar e deixar seus fios mais definidos
Não importa o comprimento nem o tipo de cabelo – pode ser liso, ondulado, cacheado ou crespo –, um corte repicado cai bem em todo o mundo. O segredo está em buscar as referências certas e conversar com o seu cabeleireiro sobre o que é mais adequado para seu estilo e formato de rosto. Cristhofer Glöe, hairstylist do Blend Salão de Beleza, diz que repicar os fios nada mais é do que deixá-los de diversos tamanhos, em camadas ou alternados, criando movimento e forma. “Já o desfiado tem como principal função dar leveza sem a necessidade de alterar o comprimento. Ambos os cortes são feitos por dentro com a intenção de desbastar".
Veja na galeria ideias inspiradoras para repicar os seus fios!
claire-danes-usa-franja-lateralsexy-como-kim-kardashianalexis-bledel-investe-em-franjaleighton-meestermdio-e-volumoso-como-o-de-salma-hayeko-crespo-de-solange-knowleslea-micheleas-camadas-de-kylie-jennero-repicado-de-brooke-shields

Sexy como Kim Kardashian

O cabelo longo e liso da socialite norte-americana ganha movimento com as pontas repicadas




 Para o especialista, antes de repicar, é interessante avaliar as características das madeixas com o objetivo de escolher o melhor tipo de repicado para elas. “Por exemplo, em alguns casos, o repicado tira volume, em outros, aumenta. De modo geral, se o cabelo for fino e pouco denso, evitamos o repicado exagerado. Se for grosso e mais pesado, repicamos para retirar o excesso e dar leveza. Dosar esse efeito para mais ou para menos é o grande segredo”.
Glöe explica que são exatamente as diferenças entre os tipos de cabelos que determinam o caminho a ser seguido: “Para crespos ou cacheados, o ideal é fazer um repicado no comprimento e nas pontas para evitar que estas fiquem ralas. No caso do liso, se a pessoa quiser movimento e volume, recomenda-se repicar bem com fios alternados em vez de em camadas”.
O hairstylist destaca que a harmonia das formas do cabelo quase sempre vem do repicado. Salienta também que a manutenção do corte é essencial para que este equilíbrio permaneça. “O ideal é que você repique a cada dois ou três meses. Mesmo que você não queira mudar o corte ou comprimento, é necessário cortar as pontas para manter o alinhamento, a maleabilidade e a saúde dos fios”, fala, chamando a atenção exatamente para este último fator. “O mais importante para quem tem o cabelo repicado é mantê-lo saudável, e explico o motivo: quando os fios estão malcuidados, as pontas, que ficam em evidência neste tipo de corte, enrijecem e perdem o movimento. E, se elas estiverem feias, o cabelo todo estará feio.”
Investir em cuidados frequentes com as madeixas é outra dica de Glöe para manter o repicado em dia. “Tratamentos são essenciais. Deve-se criar o hábito de secar o cabelo e, se preciso, modelar as pontas, nas quais é interessante usar um óleo vegetal”, afirma.
Por Tariana Hackrad

Nenhum comentário: