1.29.2015

Plantas que melhoram a circulação sanguínea

plantas-que-melhoram-a-circulação-sanguina
Quem tem problemas circulatórios sente pés, mãos e pernas inchadas, sensação de peso, desconforto, dormência e formigamento. É preciso ficar atenta aos sintomas e consultar um médico para avaliar a situação.
Algumas plantas têm propriedades vasodilatadoras, reduzem a gordura acumulada nas artérias e no próprio sangue, estimulando e melhorando a circulação sanguínea. Vamos ver algumas delas? Vem comigo!

Má circulação

A má circulação é um problema que atinge muitas pessoas e podem gerar muitas complicações para a nossa saúde. Está relacionado com predisposição genética, problemas de saúde, medicação e estilo de vida.
Combata o sedentarismo e o sobrepeso, adote uma rotina de exercícios físicos regulares, uma alimentação saudável e equilibrada, diminua o consumo de sal na sua dieta e mexa-se mais, evitando o efeito cadeira. Ficar muitas horas sentada é um veneno para a circulação!

Plantas que melhoram a circulação

Ginkgo Biloba

Ginkgo Biloba é um ótimo estimulante do sistema circulatório e cerebral. Tem propriedades antioxidantes e, segundo estudos, ajudaria na prevenção de demência e mal de Alzheimer. Uso em cápsulas e folhas.

Castanha da índia

É muito conhecida na medicina popular por auxiliar nos tratamentos de hemorroidas, varizes e problemas circulatórios. Uso em cápsulas, folhas, pó e principio ativo de cremes e sabonetes.

Centella asiática

É muito utilizada na estética para reduzir celulite, gordura localizada, estimular a produção de colágeno e melhorar a circulação sanguínea. Uso em cápsulas e cremes.

Erva de Santa Maria

É também conhecida como mastruz, tem propriedades anti-inflamatória e ativadora da circulação. Seu consumo é na forma de chá e tem efeitos colaterais severos quando tomada em excesso.

Gengibre, pimenta caiena, aipo, cebola e alho

Estes alimentos são termogênicos, aumentam o gasto calórico e ativam a circulação sanguínea, ótimas opções para incrementar e temperar a dieta do dia a dia.

Chá de alecrim 

O chá de alecrim ótimo para a circulação e ainda combate o desânimo e a depressão. Use na forma de chá e especiaria.

Chá de cavalinha

Com grande poder diurético, ajuda a diminuir a retenção de líquido e também melhora a circulação. Use na forma de chá.
Antes de se utilizar desses e de outros fitoterápicos, tenha em mente que tudo tem suas reações adversas, bem como há pessoas , que têm intolerância ou alergia a alguns de seus elementos. Por esse motivo, procure sempre a orientação do seu médico. Só ele poderá garantir que o fitoterápico não lhe fará mal, em qual dosagem deve ser tomado, e que seu uso não vai interferir com a medicação que você já está tomando.
Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Nenhum comentário: