1.04.2016

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ALHO PARA A SAÚDE

Você conhece os benefícios do alho para a saúde? Se ainda não conhece os benefícios deste ótimo alimento, não se preocupe, aqui selecionamos alguns dos benefícios que o alho pode lhe oferecer.
Lembrando que, além de oferecer os benefícios para seu organismo, esse alimento também é um amigo fiel na hora de preparar receitas para o nosso dia a dia, afinal, quem não gosta de uma comida bem temperada, não é mesmo?

Benefícios do Alho para a saúde
Conheça os benefícios do alho para a saúde.

PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Para os homens que ainda não conhecem os benefícios do alho, saiba que o mesmo pode ser um leal amigo para a saúde, afinal o mesmo é um forte combatente ao câncer de próstata.

AJUDAR A REDUZIR OS NÍVEIS DE COLESTEROL

Mais um dos benefícios do alho para a saúde, é que o mesmo ajuda a reduzir o chamado “colesterol ruim” que na verdade é o LDL. Além disso, o alho também ajuda não apenas a reduzir o ruim, mas favorece para que o bom (HDL) tenha seus níveis elevados.

AJUDA NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E CÓLON

Assim como auxiliar muito na prevenção do câncer de próstata, o alho também traz seus benefícios na hora de ajudar a combater o câncer do cólon e também o câncer de mama.
Benefícios do Alho

ALHO E HIPERTENSÃO

Para pessoas que sofrem com problemas de pressão alta, nada melhor que utilizar esse excelente alimento em suas receitas. O mesmo auxiliar no combate a hipertensão, e por isso pode ser um forte aliado, já que pessoas que sofrem desse mal não podem com sal nos alimentos, mas nada melhor do que uma comida bem temperada com alho!

PREVENÇÃO CONTRA A DIABETES E OUTRAS COMPLICAÇÕES

Diabetes, ulceras, doenças renais e cardiovasculares, problemas estomacais e até mesmo câncer de estomago, podem ser prevenidos apenas utilizando o alho diariamente em suas refeições.

VITAMINA B6 E COMBATE A TUBERCULOSE

O alho conta com uma grande quantidade de Vitamina B6 em sua composição. Além disso, estudos comprovaram que o mesmo auxiliar na prevenção e combate à organismos que podem vir causar a tuberculose.


Veja também: 7 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A IMUNIDADE

Encontrar alimentos que aumentam a imunidade é algo realmente difícil quando não conhecemos os alimentos corretos. Sendo assim, trouxemos para vocês 7 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade para que você possa ter uma saúde de melhor qualidade.
7 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A IMUNIDADE
Confira a lista dos alimentos que podem ajudar você a aumentar a imunidade

Abaixo fizemos a lista com os 7 alimentos que vão ajudar você a aumentar a imunidade de seu corpo, fazendo com que assim você tenha uma saúde de melhor qualidade, além é claro, de se prevenir contra algumas doenças causadas pela imunidade baixa.

TOMATE

O tomate é um excelente alimento, o mesmo é rico em licopeno, um nutriente fortíssimo no combate aos radicais livres e na prevenção de doenças cardiovasculares.

GENGIBRE

Além de ser um dos mais fortes alimentos que aumentam a imunidade e fortalecem as defesas do organismo, por conter alta quantidade de vitaminas B6 e C, o gengibre também é um forte bactericida. O mesmo também pode ser utilizado para tratar inflamações na garganta.

ALHO

Sendo riquíssimo em selênio e zinco, nutrientes estes importantíssimos para o fortalecimento da imunidade, o mesmo pode ser adicionado de todo e qualquer modo em nossa refeição diária, seja para o uso como tempero das refeições, como também pode ser consumido até mesmo cru.

CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como o alho, a castanha-do-Pará é também uma rica fonte de selênio. Procure consumir uma ou duas castanhas por dia, com isso, seu sistema imunológico estará sendo turbinado. (Mas não esqueça dos outros 6 alimentos que aumentam a imunidade).

FRUTAS CÍTRICAS

As frutas cítricas (laranja, limão, tangerina, acerola, entre outras) são ricas em Vitamina C, propriedades de eficiência anti-inflamatórias, flavonoides, fibras e antioxidantes. Todo esse conjunto, além de aumentar a imunidade, ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e até mesmo certos tipos de câncer.

VERDURAS E LEGUMES DE COR VERDE ESCURO

Alimentos como: espinafre, couve, rúcula, brócolis, e outros de cor verde escuro, são ricos em vitaminas A, B6 e B12, além de ácido fólico e outros nutrientes. Essenciais estes para aumentar a imunidade. Estes são alimentos que aumentam a imunidade e que podem ser adicionados à nossa refeição diária.

ALIMENTOS RICOS EM ZINCO

Alimentos que contém grande quantidade de zinco ajudam a aumentar a imunidade e combatem principalmente resfriados e gripes.

Nenhum comentário: