2.22.2011

Mude seus conceitos: homens são mais tagarelas que mulheres

Não há quem discorde da tese de que as mulheres são muito tagarelas e, quando se juntam, uma não dá espaço para a outra falar. Pois bem, está na hora de rever tais conceitos. De acordo com uma pesquisa inglesa para a companhia de seguro Sheilas¿ Wheels, isso não passa de um mito. Os homens falam mais que o sexo feminino e seu universo de palavras, durante um bate-papo, é bem mais previsível que o delas.
O psicólogo Geoffrey Beattie, da Universidade de Manchester, analisou 56 estudos sobre comunicação e descobriu que 24 deles concluíram que pessoas do sexo masculino usam mais palavras por dia, enquanto apenas dois apontaram as do feminino.
Em seguida, o profissional realizou seu próprio levantamento, gravando 50 conversas sobre uma variedade de temas. Pediu ainda que os voluntários preenchessem lacunas de um texto. Assim, constatou que elas usam uma linguagem mais variada e atenciosa do que eles, segundo o jornal Daily Mail.
Por exemplo, ao encaixar palavras de elogio nas lacunas do texto recebido, os rapazes usavam palavras simples como "bom". Um elogio típico seria "você está muito bonita hoje", enquanto as moças são mais propensas a dizer algo como "eu realmente amei o seu casaco. Onde você comprou?". De maneira geral, as palavras dos homens podem ser adivinhadas em 81% do tempo, em comparação com 71% das mulheres.
Terra
Patricia Zwipp

Nenhum comentário: