2.24.2011

O PRIMEIRO BEIJO E A PERDA DA VIRGINDADE

O primeiro beijo e a perda da virgindade
Pesquisa revela que primeiro beijo é mais marcante para as mulheres!

Pense rápido e responda: se tivesse que se lembrar do seu primeiro beijo ou da sua primeira transa, de qual das duas situações se recordaria mais rápido? De acordo com uma pesquisa, a maioria das pessoas fica com a primeira opção. Apesar do espanto e de muitos discordarem do resultado, o tema virou livro.

A autora de “The Science of Kissing: What Our Lips Are Telling Us”, que significa a “Ciência do Beijo: o que os nossos lábios estão nos dizendo”, Sheril Kirshenbaum, afirma que todos podem se recordar de até 90% dos detalhes do primeiro toque de lábios, uma memória mais viva do que a da experiência de perder a virgindade.

“Considera-se que o primeiro beijo é mais marcante e, consequentemente, mais lembrado do que a perda da virgindade, devido ao fato de marcar o início da adolescência e da puberdade”, explica a psicóloga Denise Marcon. Segundo ela, através do primeiro beijo e das primeiras paqueras “é que os adolescentes começam a experimentar as sensações e mudanças emocionais e corporais que o beijo provoca”.

Cientificamente, só foi possível chegar ao resultado na medição da corrente magnética no cérebro em resposta a diferentes imagens de beijos. Para Kirshenbaum, o carinho do beijo é mais apreciado por mulheres, embora elas normalmente tenham menos satisfação com o ato do que esperavam.

Os diferentes estilos ao beijar também foram investigados e os dados informam que homens são beijoqueiros mais agressivos, com intuito de conquistar a mulher. Mas, para as representantes do sexo feminino, a técnica é equivocada. “Durante o beijo mais curto o hormônio vai permanecer por mais tempo no corpo da mulher, fazendo com que ela se apaixone mais rapidamente”,

Nenhum comentário: