8.20.2012

Agradeça e seja mais feliz

Você pode escolher ver as bênçãos da sua vida. O segredo é aprender a reconhecer o que a faz tão bem, segundo Robert A. Emmons, autor de "Agradeça e Seja Feliz!" (Bestseller)
agradeca-e-seja-mais-feliz-ame-sua-vida
Gratidão é admitir que, apesar dos contratempos, a vida é boa e vale a pena ser vivida. Gratidão implica humildade: afinal, não poderíamos ser quem somos ou estar onde estamos na vida sem a contribuição dos outros. Você já foi grata hoje?
Reconhecer é conhecer de novo ou pensar a respeito de algo de modo diferente do que pensávamos antes. Ao nos dirigirmos para o trabalho, podemos notar pela primeira vez o sol ou um campo florido e subitamente nos sentir cheios de respeitosa gratidão. Um aspecto essencial da gratidão é a ideia do prêmio imerecido, que me foi concedido voluntariamente por compaixão, generosidade ou amor.
Relatos de pessoas ao longo da história sobre a gratidão mostram que ela é uma abordagem da vida que pode ser escolhida. Não depende de circunstâncias como saúde, riqueza ou beleza. Dizer que a gratidão é uma escolha significa que podemos tomar uma decisão consciente de ver as bênçãos, e não as maldições.
Compreender que a vida é uma dádiva pode ser pré-requisito para a saúde emocional. Quanto mais uma pessoa é grata, menos fica deprimida. Vale a pena cultivar essa atitude construindo uma vida de forma a facilitar a consciência de experiências causadoras da gratidão. Comece a praticar mais vezes esse sentimento e sinta-se mais plena.

Você já foi grata hoje? O poder da graditão ajuda você a ver as bênçãos da sua vida


Nenhum comentário: