8.20.2012

ECONOMIA: SE VOCE SEGUIR ESTAS REGRAS VIVERÁ CONFORTÁVELMENTE

20 Regras para viver confortavelmente

 Veridiana Serpa |

1. Para retorno em investimento, a melhor renovação para o lar é reformar o banheiro. A reforma da cozinha fica para segundo plano.
2. Vale mais refinanciar a hipoteca quando der para diminuir a taxa de juros pelo menos um ponto.
3. Não gaste mai de 2 1/2 vezes sua renda no lar. Para entrada, é melhor pagar pelo menos 20% do valor do total do imóvel.
4. Os gastos com moradia não devem exceder 28% da sua renda bruta. Pagamentos totais de dívida devem ser menos que 36% dos gastos.
5. Para compreender a porcentagem do seu dinheiro que deveria estar em ações da bolsa, subtraia sua idade de 120.
6. Invista não mais de 10% de seu portfolio em ações da empresa.
7. O objetivo é construir um pé-de-meia de aposentadoria que seja 25 vezes o rendimento de investimentos anual que você necessita.
8. Se você não entende como um investimento funciona, não compre.
9. Se você não poupa 10% do seu salário, você não economiza o suficiente.
10. Mantenha em um banco, na conta poupança, o valor referente a três meses de despesas. Se tiver crianças tente deixar separado o equivalente ao valor de seis meses de despesas.
11. O objetivo é acumular dinheiro suficiente para pagar um terço dos custos com a faculdade das crianças.
12. Você precisa de seguro de vida suficiente para substituir pelo menos cinco anos do seu salário – até 10 anos se tiver várias crianças pequenas ou dívidas significativas.
13. Quando comprar seguro, escolha o com o índice deduzível mais alto que você encontrar, essa é a maneira mais fácil de abaixar seu prêmio.
14. O melhor cartão de crédito é um cartão sem nenhuma taxa que você paga o valor total, cada mês. Mas se o seu cartão tem pagamento mínimo, irão erradicar os benefícios.
15. A melhor maneira de melhorar seu crédito é pagar as contas na data e não emprestar mais de 30% do seu crédito disponível. (nos EUA)
16. Qualquer um que te ligue ou envie emails perguntando informações sobre o seu CPF, sobre o seu banco ou conta de cartão de crédito está tentando te enganar.
17. A melhor maneira de poupar dinheiro com carro é comprar um carro usado modelo novo e utilizá-lo até ficar velho. Um carro perde 30% de seu valor no primeiro ano.
18. Resista ao desejo de comprar o último computador ou outra invenção logo que é lançado no mercado. Espere três meses para ver se o preço abaixa.
19. Compre passagens aéreas bem antes da viagem, as passagens vendidas mais cedo são geralmente mais baratas. A maioria dos assentos são postos à venda com 11 meses de antecedência.
20. Quando você comprar eletrônicos não pague pela garantia estendida. Com exceção: notebook com garantia do fabricante.
Aos 30&Alguns visitando o Digg, minha fonte diária de leitura, acabei chegando no texto 25 Rules to Grow Rich do blog Everything Finance, acabei tirando 5 regras que eram basicamente para a econômia americana, o difícil é seguir o que está escrito acima, você consegue?

Nenhum comentário: