Rio -  A gravação de um clipe musical tomou o Cristo Redentor. Os 149 voluntários da Jornada Mundial da Juventude cantaram em coro o refrão do hino do evento católico feito sob medida para o monumento. A expectativa é que o Rio receba quatro milhões de jovens peregrinos entre 23 e 28 de julho do ano que vem, quando o Papa Bento 16 visitará a cidade.
Voluntários fazem coreografia e cantam na gravação do clipe do hino da Jornada Mundial da Juventude | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Voluntários fazem coreografia e cantam na gravação do clipe do hino da Jornada Mundial da Juventude | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
O verso ‘Cristo nos convida, venham meus amigos’ será reproduzido em sete idiomas — português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e polonês — e vai ecoar em 170 países.
Com o hino oficial do encontro na ponta da língua, os jovens fiéis acompanharam os seis cantores, entre eles Guilherme de Sá, 31 anos, da banda Rosa de Saron. “Cantei na Jornada Mundial da Juventude de Madri e ouvi de perto o anúncio do Papa de que o próximo encontro seria no Rio.
Participar mais uma vez e cantando o hino é maravilhoso. Ele expõe muito o que é o Brasil”, disse Guilherme. A canção fala de uma terra acolhedora, sem cercas. “As pessoas vão conhecer o verdadeiro povo acolhedor do Rio”, aposta a cantora Olívia Ferreira, 33 anos. “O importante é ensinar aos outros que temos de ser felizes. É isso que quero passar”, arrematou a voluntária Manuella Bacelar, estudante de 19 anos.

POR Paloma Savedra

O Dia