8.21.2012

Água de coco é a bebida ideal para a prática de exercícios leves

Alimento da natureza tem mais potássio do que qualquer produto energético vendido para o mesmo fim

Com agências internacionais

BEBIDA DEIXA a desejar, no entanto, na quantidade de sódio
Foto: Alexandre Durão
BEBIDA DEIXA a desejar, no entanto, na quantidade de sódio
A água de coco é bebida ideal para a prática de esportes leves, mostra análise científica da Sociedade Química Americana. Autora do estudo, Chhandashri Bhattacharya garante que oferece os mesmos benefícios que os produtos geralmente vendidos do nicho.
— Até mais um pouco. Tem cinco vezes mais potássio que o Gatorade, por exemplo. Sempre que começar a ter câibras nos músculos, vai te ajudar a se livrar das dores. É uma bebida saudável, que repõe os nutrientes que o corpo perdeu durante um treino moderado — diz.
Bhattacharya revelou também que o potássio na água de coco pode beneficiar as pessoas que não se exercitam. A bebida o possui 12 vezes do que uma banana. A dieta típica americana, segundo ela, é de baixo teor do metal e alto teor de sódio, que é encontrado no sal. A pesquisa demonstra que o desequilíbrio não é saudável. Indivíduos que não equilibram as duas fontes têm o dobro de risco de morte por doenças do coração.
A água de coco deixa a desejar, no entanto, na quantidade de sódio, essencial para quem pratica exercícios extenuantes.
— O ato de suar faz as pessoas perderem mais sódio do que potássio. A água de coco sozinha não é suficiente para repôr o mineral — afirma Chhandashri.

Nenhum comentário: