3.01.2013

MAIS 5 TRUQUES PARA POTENCIALIZAR A DIETA

faixa_alimentacao.png

Mais 5 truques para potencializar a dieta
Dicas que vão te ajudar a manter a dieta desde a hora que você acorda, até o momento de ir para a cama!


Você já está cansado de saber o que engorda e o que não engorda. Mas, além de seguir estas regras, contar com uma ajudinha extra é sempre bom. Confira alguns truques simples que vão te ajudar a dar mais gás à dieta.

- Já que vai tomar um suco de fruta pela manhã, por que não acertar na escolha dos ingredientes? Ao invés de um suco normal de laranja, acrescente gengibre e canela, que são alimentos termogênicos, que vão acelerar o seu metabolismo.

- Se o seu trabalho é estressante, durante o caminho coma cerejas ou beba suco de alface. Parece estranho, mas estes alimentos nos ajudam a ficar mais tranquilo. Vale lembrar que estresse causa barriga e não é este o seu objetivo, certo?

- Na hora do almoço, coloque o máximo possível de alimentos integrais no seu prato. Arroz integral, saladas com aveia e quinoa. Enfim, aposte nestes alimentos. Segundo pesquisas, a ingestão destes aliados modula a resistência à insulina, que é responsável pelo aumento de gordura na barriga.

- Aumente o consumo de alimentos diuréticos: erva-doce, salsão, coentro, berinjela, limão, cebola, salsa, abacaxi, melancia, maracujá e chás ao longo de todo o dia.

- No jantar, prefira alimentos com ômega-3, que ajudam a reduzir a gordura.  Peixes, linhaça e semente de chia estão no topo da lista.


Nenhum comentário: