2.24.2013

Romance no trabalho: confira cinco dicas para lidar com a situação

A ideia de se apaixonar e até namorar um colega de trabalho pode não ser a mais agradável, mas é bastante comum. Um novo estudo conduzido pela CareerBuilder concluiu que 40% das pessoas já engataram um relacionamento no escritório e 30% terminaram em casamento. Como muitas vezes é impossível evitar que casos assim aconteçam, o site YourTango, com a ajuda da especialista Dina Colada, reuniu cinco dicas que ajudam a lidar com a situação.

Seja discreta: mesmo que você queira chamar a atenção do seu affair toda vez que ele passa no corredor, segure-se. "Flerte com o olhar para que ele saiba que está pensando nele", sugere Colada.

Deixe o drama de fora: a melhor parte de trabalhar com seu novo parceiro é poder vê-lo o tempo todo. Mas esta também pode ser a pior parte. Por isso, você deve aprender a ser profissional, mesmo após uma discussão. "Esteja no controle de suas emoções. Se você se sentir triste, vá ao banheiro, respire fundo e acalme-se", diz a especialista. Afinal, você não quer fazer com que seus colegas de trabalho fiquem desconfortáveis com a situação. 

Seja realista: às vezes, as coisas não funcionam e as pessoas terminam. Você acha que será capaz de aguentar continuar trabalhando com essa pessoa se o relacionamento acabar? Você conseguirá lidar com a situação, caso ele comece a namorar outra pessoa da empresa? Não deixe de avaliar essas questões sobre você mesma antes de se entregar completamente a esse tipo de relacionamento. 

Não o coloque em saias justas: após um tempo de convivência é normal que seus colegas de trabalho e você falem sobre relacionamentos. Mas, se o seu parceiro está a apenas algumas mesas de distância, seja discreta e mantenha os pontos negativos dele em segredo. "Se ele deixa a tampa do vaso sanitário aberta e isso irrita você, peça para ele fechá-la e não fale sobre isso com seus colegas de trabalho", ensina Colada. 

Preserve o seu espaço: vocês estão namorando e trabalhando juntos. Possivelmente, também almoçam juntos todos os dias. Se esse é seu caso, é melhor dar um tempo antes que vocês deixem um ao outro louco. "Não passe todo momento do dia juntos, isso irá fazer com que vocês continuem querendo mais", diz a especialista.

Nenhum comentário: